GData Internet Security 2012


Grande parte das melhorias oferecidas por esta nova versão do GData Internet Security 2012 incluem atualizações dos mecanismos de detecção, aumento da proteção contra aquelas ameaças mais recentes da Internet através da melhoria do detector de comportamento, melhoria da usabilidade do software, melhoria do fitro de Internet e melhoria do monitor de performance.

O GData utiliza dois diferentes mecanismos de antivírus, o mecanismo A ou principal, representado pelo BitDefender e o mecanismo B ou secundário, representado pelo Avast.
A tela inicial do GData Internet Security apresenta um grande número de informações organizadas de tal forma que facilitam muito a leitura e o acesso a elas por parte do usuário.
Diferentemente de grande parte dos antivírus gratuitos, existem muitas opções de configurações que podem ser acessadas, o que no entanto é apenas recomendável para usuários avançados.
O módulo de antivírus oferece várias opções de varredura: escaneamento completo do computador, verificação de memória e inicialização, verificação de mídia removível e também a opção de escaneamento por rootkits.
Um dos aspectos que destaca o GData frente aos seus concorrentes é a sua rapidez de escaneamento. A velocidade de varredura se realiza a uma velocidade de 6 a 7 MB por segundo (bem à frente de todos que eu já testei até hoje). O processo de escaneamento também pode ser pausado a qualquer momento, especialmente naqueles momentos de uso mais intenso do processador. O uso da CPU variou de 12 a 50%. Também observei um aumento no tempo de boot do computador, que pode variar de 1 a 2 minutos.

O Firewall do GData Internet Security é muito amigável. No modo padrão todo o controle da rede é feito de forma automática não exigindo a interferência do usuário.
No entanto, a opção de segurança máxima envolve a verificação das regras do firewall. Podem ser criadas regras personalizadas através do acesso a configurações avançadas. Seria importante, no entanto, que existisse também um ícone de ajuda para auxiliar nesta tarefa.
Além disso, a suite também oferece um sistema de antispam muito abrangente (lista negra e lista branca), proteção da Web (verifica o tráfego http e proteção contra phishing), detecção de rede wireless sem segurança e um cd de boot atualizado.

Eu também acho que seria bom se o GData oferecesse sistemas padrões de uso como Bitdefender oferece (a capacidade de alternar entre os modos de especialistas e iniciantes).
Em suma, se você está à procura de segurança extremamente abrangente, O GData não irá decepcioná-lo.

——————————————————————————————————————————————————————————————–

Consumo médio de memória RAM:   40 – 50 MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador:  Médio

Impacto geral sobre o sistema:  Médio

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Site do fabricante:  http://www.gdatasoftware.com/

Condição: Software pago

Pros
• Muito boa capacacidade de bloqueio de malware
• Ótima proteção contra phishing
• Boa ação do firewall contra exploits

Contras
• Difícil de ser instalado em sistemas já infectados, pois não limpa adequadamente
• Módulo de controle dos pais fraco na proteção
• Filtro de spam atrasa download de mensagens de e-mail

Nota: ♦ ♦ ♦ ♦  (Muito Bom)

Neste teste, o GData Internet Security 2012 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

33 Responses to GData Internet Security 2012

  1. Fabiano JC disse:

    Olá Victor, tem versão nova faz uns 3 meses:

    http://www.firstsecurity.com.br/downloads_note_desk_work.html

    É um novo representante, boas notícias: a internet ficou bem mais rápida com a nova versão e a ruim: download ficou maior (e bem) ainda – versão em português – br.

    Tem uma consideração que gostaria de deixar aqui: no começo sempre ele escaneia mais lento, passando umas vezes o scan fica impressionante o tempo dele fazer um scan completo em poucos minutos. Vale a pena vc fazer alguns testes, que já fiz e aprovei.

    • Victor Hugo disse:

      Fabiano,
      Muito obrigado pelo seu comentário a cerca desta atualização para o GData Internet Security e das melhorias observadas por você.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo dia!

  2. Léo Regina disse:

    Olá Victor Hugo! Tenho o G Data Internet Security 2012 e ele bloqueia a página do UOL. Como faço para desbloquear?

    • Victor Hugo disse:

      Léo Regina,
      Embora já tenha testado o GData Internet Security 2012, eu não sou usuário desta suíte de segurança e não tenho ele instalado no momento para poder lhe dar esta informação.
      Recomendo a você fazer um contato com o suporte técnico da empresa no Brasil pelo endereço:

      http://br.gdatasoftware.com/suporte.html

      Um ótimo final de semana!

    • FJCosta disse:

      Olá Léo – é só abrir o SecurityCenter – clicar na aba “Proteção Infantil” e DESATIVÁ-LA. Eu só ativo quando alguma criança da minha família quer usar o PC, pois ele bloqueia várias páginas que não são necessárias, entre elas a UOL. Outra dica, caso vc não quiser desativá-la: Siga a parte até a Proteção infantil – vá em “Abrir a Proteção Infantil” coloque as páginas que vc quer que não bloquei na opção “Próprio Filtro” e digite a URL da UOL (http://www.uol.com.br) salve como “Conteúdo Permitido” e deixará de bloquear este site.

    • Victor Hugo disse:

      FJCosta,
      Muito obrigado pela importante informação repassada ao nosso colega de blog Léo!

      Um ótimo Domingo!

  3. FabianoJC disse:

    Olá Victor Hugo!
    Eu quem agradeço, acho um trabalho interessante o seu, sempre que puder virei aqui!
    Tenho assinado várias suites (Mcafee, Norton, Kaspersky, Avira e GData), o que tiver ao meu alcance em ajudar no que eu saiba estarei aqui! O que gostei no vídeo em especial é que vc tb faz é escaner o computador (virtual) com vários avs depois do teste, isto é interessante, e é o que eu aprendi tb.
    Duas coisas interessantes que esqueci de comentar sobre o GData é que no começo da instalação que deixa o PC mais lento, depois que ele cria regras de comportamento e do firewall, ele fica leve, ele está instalado tb num netbook Atom N450, que é um processador modesto, mesmo assim o PC não ficou lento e a segunda é que dos que testei, achei ele o mais simples em eliminar os malwares que ele detecta.
    Destes que eu assino que falei o Kaspersky que tem me decepcionado mais, depois que implantaram o “controle de aplicativos” no kis 8.0 (versão 2008) ficou mto mais pesado e vem piorando, mas ainda não criei coragem em testar a versão 2012, no único micro que ainda usa ele é a versão 2011.
    O que falta eu testar é o Cômodo CIS, e destes que assino decidi não renovar mais com a McAfee e provavelmente o Kaspersky.

    • Victor Hugo disse:

      FabianoJC,
      Muito obrigado pelas suas importantes e muito bem vindas observações a respeito da sua experiência pessoal com algumas das mais importantes suítes de segurança do mercado!

      Uma ótima primeira Segunda-feira do ano!

  4. FabianoJC disse:

    Goytá
    Não sei o que aconteceu com seu PC quanto a questão da tela azul, mas em casa são 6 micros usando o GData, e isto nunca ocorreu, porisso eu não descartaria que fosse um problema de hadware não.

    Victor.
    Gostei mto do seu teste, achei interessante, fiz testes com alguns CDs de cursos “Uninersidade Hacker” que tem várias feramentas maliciosas, e o GData se mostrou bem superior a programas Mcafee, Norton, Kaspersky e leve, no levemente superior ao Avira.
    O problema dele é quanto afetar diretamente o Ping da internet em casa, desativando a proteção web dele, o Ping fica em torno do 50 e ativando ele varia em torno dos 250~300. Isto é seu ponto mais fraco, eu tenho uma internet de 4 mb/s em casa, deixando o carregamento da internet mais lenta, mas em si a proteção é excelente e compensa bastante.
    Existe uma configuração nele em que se determina o grau de proteção, caso o micro seja abaixo do padrão, no padrão ou acima, como um i7. Micros mais lentos podem usar, mas as configurações mais leves o tornam um antivirus menos eficiente.
    Em termos gerais é uma boa suite sim, há necessidade de melhorias, claro, como 100% das suites de segurança, e pena que ele é pouco conhecido no Brasil, conheci ele pelo AV Comparative, e comprei por um ano que já uso ele, e acabei de renovar mais 3 anos, de tanto que ele agradou todos em casa.

    • Victor Hugo disse:

      FabianoJC,
      Muito obrigado pelo seu comentário e considerações a respeito do GData Internet Security que você faz uso no seu computador!

      Seja muito bem vindo ao Seu micro seguro!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 498 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: