Microsoft Security Essentials v2.1

O Microsoft Security Essentials  é a uma solução de proteção antivírus e anti-malware da Microsoft. Substitui o Windows Live One Care,  que era pago, por uma opção grátis e mais simples de usar e configurar. O programa está disponível em Português do Brasil.

O programa não inclui um firewall – a idéia é que o usuário utilize o firewall  embutido no sistema – e foi pensado para oferecer uma proteção real e atualizada (quando muitos utilizam um anti vírus com proteção vencida e desatualizada acreditando estarem protegidos) contra as crescentes ameaças de segurança para computadores.

O conceito básico do programa é funcionar de forma semelhante ao Firewall do Windows, exigindo o mínimo possível de configurações e notificações na tela. A simplicidade do Security Essentials se aplica também ao uso de recursos do computador, o programa foi desenvolvido para não prejudicar o desempenho da máquina.

Novidades do MSE 2.1

Segundo a Microsoft esta versão traz correções de bugs, melhorias em seu mecanismo de detecção de malwares e melhorias no desempenho durante a verificação do sistema.

————————————————————————————————————————————————————————————————–

Consumo médio de memória RAM:  75 – 85  MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador: Baixo (para processadores dual core)

Impacto geral sobre o sistema:  Baixo (para processadores dual core)

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Site do fabricante: Microsoft http://www.microsoft.com/pt-br/security_essentials/default.aspx

Condição: Software grátis (exige licença original do sistema operacional Windows)

Prós
• Instalação fácil e rápida
• Interface simples e amigável
• Boa capacidade de detecção de trojans

Contras
• Elevado consumo de memória RAM;
• Consumo elevado de recursos do computador durante o escaneamento;
• Detector de comportamento não apresenta resultados

Nota: ♦ ♦ ♦ (Bom)

Neste teste, o Microsoft Security Essentials v2.1 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

39 Responses to Microsoft Security Essentials v2.1

  1. bruno disse:

    isso quer dizer que o mse esta apresentando uma falha? se sim queria que vc recomendasse um antivirus tao leve ou mais leve que ele.obg

    • Luiz disse:

      Bruno eu uso o Avast 7 é bem leve tem uma boa proteção,
      antes usava mse e dava esses erros de vez em quando
      ai eu mudei p o avast e nunca mais aconteceu.
      Avast tem atualizações em tempo real, e varios
      modulos de proteção. Use tbm o MalwareBytes 1.6
      que é muito bom,(eu uso o gratis que tem bloqueio de web sites
      infectados).

    • Victor Hugo disse:

      Bruno,
      Sim, isto é um bug presente no antivírus MSE que na minha opinião já deveria prever que circunstâncias geradoras deste erro pudessem acontecer, como de fato ocorreu no seu caso.
      Um dos antivírus gratuito mais leves atualmente é o Avast 7 Free Antivirus.

      Obrigado pela sua participação!

  2. bruno disse:

    isso significa um bug?

  3. bruno disse:

    fiz um teste aki ,baixei um teste para antivirus e quando fiz o dowload imediatamente o mse diz que as ameaças estao sendo limpas,mas quando vou na aba itens em quarentena ela esta vazia.agora quando vou na aba todos os itens detectados esse arquivo esta presente nessa aba,sendo que aparece a seguinte mensagem; O Security Essentials se deparou com o seguinte erro: Código do erro 0x80508023. O programa não encontrou malware e outros softwares potencialmente indesejados neste computador.
    o que significa essa mensagem?obg

    • Victor Hugo disse:

      Bruno,
      Segundo a Microsoft, este erro está relacionado ao Microsoft Security Essentials, e pode ter sido causado por uma série de coisas, uma das quais é que a ameaça pode ter sido removida previamente por um programa de segurança (outro antivírus) que tenha entrado em conflito com o MSE.

      Também pode significar que a ameaça foi bloqueada previamente, vinda através de uma página da Web infectada e que em seguida, um escaneamento foi incapaz de remover esta ameaça, pois ela acabou não sendo salva no cache do navegador.

      Muito obrigado pela sua participação e uma boa tarde!

  4. bruno disse:

    estou usando o mse versao 4 e estou gostando bastante dele é bastante leve ,mesmo durante o escaneamento completo nao deixou meu pc lento! gostaria de saber quais complementos gratis vc recomendar usar com o mse para aumentar o nivel de proteçao?obg

    • Victor Hugo disse:

      Bruno,
      Para complementar a proteção do seu computador que conta com o antivírus MSE 4.0, eu recomendo o uso combinado com o Emsisoft Mamuto (detector de comportamento) e o Sandboxie (para navegação segura pela rede e execução de arquivos suspeitos).
      Se você desejar tornar o seu computador ainda mais seguro, eu recomendo o uso do Malwarebytes Pro. Este software conta com proteção em tempo real com licença sem prazo de validade e, apesar do consumo de memória RAM ser elevado, apresenta baixo impacto sobre o uso do processador, o que não prejudica a performance da máquina.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo dia!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 487 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: