Online Armor ++ v5.0

O Online Armor ++ é suite de segurança que oferece vários módulos de proteção, como Firewall, Antivirus (Ikarus), proteção Anti-malware e um módulo HIPS próprio.
Logo após a partida da sua instalação o Online Armor ++ apresenta um guia de checagem que irá escanear todo o computador para ter certeza de que nenhum malware esteja presente, bem como classificar aqueles programas que são confiáveis.
O usuário pode tanto permitir que o Online Armor ++ realize estas avaliações de forma automática quanto assumir o controle para corrigir eventuais falhas de avaliação detectadas durante o processo da suite de segurança.
A varredura inicial  irá escanear os processos sendo executados na máquina, itens do menu de inicialização, extensões dos navegadores e arquivos de sistema. Isto pode demandar um bom tempo dependendo da quantidade de arquivos presentes no computador.
Uma reinicialização é necessária após o término da instalação. A interface do sistema é bem organizada e agora adaptada ao perfil dos demais softwares da empresa Emsisoft.
O Online Armor ++ oferece proteção contra a maioria das ameaças virtuais presentes na rede como vírus, trojans, worms, vírus de scrip, tampers, keyloggers e outros tipos de malware.

Principais melhorias da nova versão 5.0.0.1100:
» Nova Interface: apresenta uma interface renovada, baseada no design de outros produtos da empresa Emsisoft;
» Escudo de Arquivo e Registro: oferece proteção de arquivos, pastas e chaves de registro de alterações indevidas;
» Melhoria da Auto-Proteção: protege o sistema de alterações promovidas por arquivos de malware e crackers
» Alerta em caso de extensão suspeita: conta com um módulo que verifica e bloqueia extensões duplas, como por exemplo “*.pdf.exe” ou “doc.exe” e também arquivos de sistema alocados em locais não habituais
» A Emsisoft afirma ter feito um total de 400 melhorias em sua suite de segurança

————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Consumo médio de memória RAM:  20 – 25  MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador: Médio

Impacto geral sobre o sistema:  Médio

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Site do fabricante: Emsisoft Online Armor

Condição: Software pago

Prós
• Interface simples e amigável
• Excelente capacidade de detecção e prevenção do ataque de ameaças
• Muito bom antivírus, firewall e antimalware
• Baixo consumo de memória RAM para uma suite de segurança

Contras
• Atraso na inicialização e desligamento do computador;
• Consumo elevado de recursos do computador durante o escaneamento;
• O módulo HIPS da suite não apresenta resultados claros para o usuário iniciante
• Não oferece versão em Português
• Usuários básicos poderão enfrentar dificuldades no uso do software

Nota: ♦ ♦ ♦ ♦ ( Muito Bom)

ps: Chamo a atenção de todos para o fato de que embora eu afirme no vídeo que o consumo de memória RAM é de apenas 10 MB, existem outros 3 processos pertencentes ao Online Armor ++ presentes não citados por mim, o que eleva o consumo total para um valor entre 20 e 25 MB de memória RAM.

Neste teste, o Online Armor ++ v5.0.0.1100 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

20 Responses to Online Armor ++ v5.0

  1. Dyego Bustorff disse:

    Gostaria saber se você pode fazer um teste com o Emsisoft Antimalware pra ver se o resultado deles vai ser o mesmo do Online Armor Firewall ++.

    Obrigado pela atenção.

  2. Dyego Bustorff disse:

    E mais uma coisa eu irei reportar o seu comentários sobre o pontos negativo do produto que você avaliou e com certeza eles iram melhora, porque uma vez eu tive problemas com a versão do antigo produto deles o a-quared free e antimalware e eles resolveram muito rapido o problema, quem sabe eu reportando isso a eles, eles possam melhor as outras versões mais rapido num é mesmo!

    • Victor Hugo disse:

      Dyego,
      No meu comentário anterior eu já detalhei aqueles que eu entendo serem os pontos fracos do Emsisoft Online Armor que precisam ser melhorados.
      Comunicar à empresa desenvolvedora é sempre uma boa iniciativa.

      Abraço!

  3. Dyego Bustorff disse:

    Olá Victor,
    Cara muito obrigado por fazer o teste do que lhe pedi, e gostaria de saber qual é o melhor entre a SUITE DA COMODO, O COMODO INTERNET SECURITY ou a SUITE DA EMSISOFT em todos os quesitos, consumo do pc, detectação e etc.

    Gostaria de saber também qual é o melhor firewall se é o FIREWALL DA COMODO [STANDLONE] (SO O FIREWALL) ou o FIREWALL DA EMSISOFT, O ONLINE ARMOR [STANDALONE] (SO O FIREWALL).

    Grato pela atenção e pelo teste e continue com o seu bom trabalho, você está ajudando muitas pessoas com o seu trabalho e as irei passar o seu blog as todas as pessoas que puder.

    • Victor Hugo disse:

      Dyego,
      Tanto o Comodo Internet Security quanto o Emsisoft Online Armor são suites de segurança poderosas.
      Mas se eu tivesse que escolher entre elas, sem dúvida alguma eu ficaria com o CIS. E os motivos são: O Comodo possui um melhor Firewall, conta com um melhor módulo HIPS e é muito mais leve que o Online Armor.

      Muito obrigado pelo seu comentário e pelo seu apoio ao meu trabalho na divulgação do blog junto aos seus amigos!

  4. Douglas disse:

    Mais um grande vídeo, Victor. Muito obrigado por disponibilizar um trabalho de tamanha importância. Seus testes me ajudaram muito na escolha da minha atual suite de segurança. Quanto ao programa da Emsisoft: certa eficácia, mas um pouco pesado, confuso e “devoradorzinho” de recursos do sistema… Victor, você pode, por favor, nos informar quais as atuais ferramentas de segurança que você está utilizando no seu PC? Obrigado e parabéns pelo teste. Abraços!

    • Victor Hugo disse:

      Douglas,
      Muito obrigado pelo seu comentário em relação ao teste que apresentei do Online Armor ++ v5.0 e também pelas suas palavras de elogio e apoio ao meu trabalho!
      Além da suite de segurança do CIS (proteção em tempo real), utilizo também o Malwarebytes Free, o Hitman Pro e o SuperAntispyware Free como ferramentas de escaneamento.

      Muito obrigado pela sua participação e comentários aqui no blog!

  5. Thiago disse:

    Uso o o detector de comportamento da Emsisoft, o Mamutu, para não ter problemas com vários alerta indesejados, é só você ir em Guardião de comportamneto, clicar nos programas q você conhece e que se atualizam automaticamente, como o seu próprio antivírus ou o adobe por exemplo, ir em editar regra e escolher excluir proteção, pronto! Seus programas de confiança não serão detectados e não aparecerá alertas.Depois dsso o meu só apareceu um alerta de um programa que eu não conhecia bloquiei e manti a monitoração dele.Depois disso você dificilmente terá trabalho com ele.Acredito que o mesmo vale para a suite da Emsisoft.

    • Victor Hugo disse:

      Thiago,
      Os alertas de difícil interpretação fornecidos pelo Online Armor ++ na realidade se referem não ao Mamutu e sim ao módulo HIPS desta suite de segurança.
      Estes alertas precisam ser mais claros e informar ao usuário sobre a malignidade de um determinado arquivo para que o usuário não venha a tomar uma decisão errada e acabe assim comprometendo a segurança da sua máquina.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 517 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: