ZoneAlarm Internet Security Suite 2012

O ZoneAlarm Internet Security Suite 2012 não apenas erradica ameaças mas também evita que elas atinjam o computador. Conta com uma proteção abrangente representada pelo seu excelente e consagrado Firewall que impede a ação de ladrões virtuais e spammers, através de um único e simples clique.

Características principais do software, de acordo com o seu fabricante:

» Antivírus: conta com um novo mecanismo de detecção que oferece a melhor proteção contra vírus com aumento das capacidades de detecção e remoção de ameaças, elevada cobertura, e uma  capacidade  mais rápida de detecção para permitir até mesmo a remoção dos mais recentes e agressivos arquivos de malware. Agora conta com  proteção do ZoneAlarm DefenseNet, um serviço baseado na tecnologia das nuvens que permite a detecção de mais de 50.000 novos aplicativos e ameaças diariamente

» Anti-Spyware: agora conta com funções de detecção e eliminação mais robustas que possibilitam uma análise mais aprofundada em vários níveis de forma a eliminar todo e qualquer spyware do computador.

» Anti-Spam & Anti-Phishing: Interrompe de forma automática até mesmo as técnicas mais recentes utilizadas pelos spamamers. Protege o usuário de mensagens de phishing que buscam roubar o seu dinheiro e a sua identidade.

» Proteção do Roubo de Identidade: enquanto o ZoneAlarm continua protegendo os dados do usuário armazenados em seu PC, esta nova função também protege o roubo de dados pessoais no âmbito da Internet.

» Firewall de rede e programas: conta com um firewall que utiliza múltiplas camadas de proteção que evitam a saída e entrada de dados sem autorização do usuário. Impede ataques tornando-se invisível para os crackers.

» Módulo Comportamental: realiza monitoramento permanente de arquivos e softwares em busca de comportamentos fora dos padrões normais

» Firewall de sistema operacional: camada adicional de segurança que impede a ação de arquivos de malware difíceis de remover como rootkits e ataques ao nível do Kernel, impedindo assim que eles causem qualquer tipo de dado ao PC

» Proteção de Rede Wireless: automaticamente detecta a presença de rede wireless protegendo-a da ação de crackers e outras ameaças

» Bloqueio de Sites Espiões: função que impede a ação de spywares, através do bloqueio de suas fontes primárias, sites que distribuem este tipo de malware

» Proteção de Privacidade: gerencia e bloqueia pop-ups, cookies, cache e script, para que o usuário possa surfar com tranquilidade

» Monitoramento de Messengers: monitora programas de mensagens instantâneas, mesmo aqueles operados entre diferentes serviços

» Segurança de email: coloca em quarentena anexos suspeitos na defesa contra vírus desconhecidos. Interrompe automaticamente o envio de mensagens automáticas a partir do seu e-mail  de forma a evitar que outros computadores sejam contaminados

» Controle dos Pais: impede que crianças tenham acesso a sites inapropriados da Internet

———————————————————————————————————————————————————————————————————

Consumo médio de memória RAM:  30 – 35  MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador: Médio

Impacto geral sobre o sistema:  Alto

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Site do fabricante:  ZoneAlarm®

Condição: Software pago

Prós
• Excelente taxa de detecção de malware
• Análise avançada de heurística
• Módulo comportamental
• Filtro de Internet

Contras
• Deixa o computador mais lento
• Provoca atraso na inicialização e no desligamento da máquina
• Não oferece versão em Português

Nota: ♦ ♦ ♦ ♦ (Muito Bom)

Neste teste, o ZoneAlarm Internet Security Suite 2012 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

17 Responses to ZoneAlarm Internet Security Suite 2012

  1. Rodrigo disse:

    Olá,

    Estava testando o Bitdefender total security 2013 e está vencendo o prazo, daí resolvi experimentar este, segundo o site Av-Test o software se saiu muito bem, aliás este software é bem antigo, eu já o usava desde a época do windows 98. De acordo com a sua análise “alto impacto sobre o sistema” notei isso após a instalação mas depois que reiniciei ficou leve. Achei mais leve que o Bitdefender, pois este fica escaneando (auto scan) toda hora até mesmo ocioso. Unico ponto fraco que achei desta versão free é que durante alguns dias de uso abre uma janela de propaganda e também a atualização é feita 1 vez por dia automaticamente e a versão paga atualiza a cada 1 hora.

    Att.

    • Victor Hugo disse:

      Rodrigo,
      De fato esta suite Free do ZoneAlarm pode ser até mais leve em termos de uso de recursos do que o BitDefender, mas este porém conta com um melhor módulo de comportamento e assinaturas de detecção.

      Um ótimo dia pra você!

  2. Victor Hugo disse:

    Rodrigo,
    Erros de pleonasmo eu cometo muitos….
    E a eu mesmo muitas vezes nem me apercebo deles…mas depois que foi dito…

  3. GUILHERME disse:

    Faltou a conclusão do scaneamento do Zone, cadê? Também não encontrou nada? Sinceramente o Zone como Firewall é maravilhoso, mas como scaneador de vírus ainda deixa a desejar mesmo utilizando base de dados da kasper. Mesmo que isso seja verdade, a kasper não vai passar todos os segredos de sua base de dados, afinal teria uma competidor no mercado. Hoje uso o antivirus AVIRA + Zone alarme Firewall. Ainda não tive problemas. Lembrando que nada mais é tão seguro assim dpois da liguagem em JAVA. Gosto do AVIRA por isso, detecta vários intrusos dentro dessa linguagem.

    Quando a isso estejam sempre limpando suas TEMPs, tanto da raz C: , da pasta Windows e Sistem 32 e também dos diretórios:

    C:\Documents and Settings\USUÁRIO\Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment\cache

    C:\Documents and Settings\USUÁRIO\Configurações locais\temp

    E analisem no EXECUTAR dando um MSCONFIG para ver na inicialização algum intruso sendo ali inicializado, afinal, nenhum antivirus é 100% de garantia.

    ABRAÇOS!

    • Victor Hugo disse:

      Guilherme,
      O Zone Alarm é sem dúvida alguma um dos melhores softwares de firewall do mercado, mas em termos de suite de segurança ainda deixa a desejar em alguns aspectos.
      No vídeo em questão, o escaneamento acontece aos 14′:55”, pode conferir.

      Muito obrigado pela sua participação e pela assistência do teste!

  4. Paulo Nogueira disse:

    Boa tarde,
    Já faz um bom tempo que o Zone Alarm vem “pesando” no sistema. Na empresa em que eu trabalhava, há anos atras chegamos a utilizar o ZoneAlarm Pro Firewall no windows xp, porém a cada nova versão ficava mais pesado, notávamos demora para inicializar o sistema e os pc’s pareciam amarrados. Isto fora os bugs…às vezes o cp travava, etc. Bom mas em matéria de proteção a suite foi bem.
    Obrigado por mais este teste.
    Paulo

    • Victor Hugo disse:

      Paulo,
      Como você muito bem observou, o ZoneAlarm Internet Security em termos de proteção é muito bom, porém deixa muito a desejar em relação à forma como ele interfere na performance do computador tornando-o lento no seu funcionamento e também na sua inicialização.

      Muito obrigado pelo seu comentário e pela assistência do vídeo com o teste!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 474 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: