TrustPort Internet Security 2012 – Teste

O TrustPort Internet Security 2012 oferece uma proteção completa para o computador e os seus dados contra softwares maliciosos e ameaças presentes na rede. O programa vasculha pela presença de vírus e spyware em todos os pontos de acesso do computador e bloqueia tentativas de acesso indevido feitas por crackers ao computador. Garante não apenas a verificação em tempo real dos arquivos que são executados, mas também escaneia os arquivos que chegam por e-mail ou download.

» Proteção do Sistema de Arquivos
A verificação em tempo real varre continuamente, os arquivos que são inicializados impedindo assim a ação de códigos maliciosos. O programa executa  escaneamentos completos do disco rígido em intervalos programados.
Por meio de dois mecanismos de Antivírus, AVG e BitDefender, o programa garante aos seus usuários uma das melhores capacidades de detecção de ameaças do mercado.

» Proteção de Internet
As páginas da Internet são a fonte mais comum hoje em dia para infecções por vírus e arquivos de malware. O programa escaneia arquivos enquanto o seu download ainda está sendo realizado através da Internet. Ele possibilita a identificação automática de transmissões via streaming de áudio e vídeo não necessariamente passíveis de escaneamento. Típicos sites de phishing são identificados e bloqueados.

» Proteção de E-mail
O Trustport verifica o correio eletrônico em busca de arquivos de malware e mensagens de spam. Possibilita uma completa integração com o Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, Outlook Express, Windows Mail, e o programa The Bat. É possível também a realização do escaneamento de de mensagens de qualquer computador cliente selecionado.

» Firewall Pessoal
Todas as conexões entre o computador e o mundo exterior são monitoradas. O firewall irá reconhecer automaticamente a maioria dos aplicativos legítimos e permitir-lhes comunicação com a internet. Aplicativos desconhecidos ou suspeitos são bloqueados ou em alguns casos, será perguntado ao usuário se ele deseja permitir sua execução ou simplesmente bloqueá-los. O programa ainda permite uma ampla gama de configurações de seu firewall que pode ser perfeitamente adaptado às necessidades do usuário.

» Controle dos Pais
O aplicativo distingue várias categorias de conteúdo  da Internet que são indesejados para crianças, como por exemplo, sites pornográficos ou de jogos de azar. É possível bloquear tais sites, a fim de proteger as crianças do acesso a conteúdos inadequados.
Os usuários podem criar perfis específicos em relação ao bloqueio de categorias previamente selecionadas.

» Antivírus Portátil
Uma característica especial, oferecida por este aplicativo, é a criação de um antivírus portátil para uso em um pen drive. Os dados, armazenados no pen drive, estão sempre protegidos, e ao mesmo tempo, o usuário tem a oportunidade de se utilizar deste mecanismo USB para escaneamento de outros computadores.

—————————————————————————————————————————————————————————–

Consumo médio de memória RAM:  140 – 150  MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador: Médio

Impacto geral sobre o sistema:  Médio

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Site do fabricante:  TrustPort

Condição: Software pago

Prós
• Atualização rápida da sua base de dados
• Muitas opções de configuração
• Utiliza dois mecanismos de antivírus
• Escaneamento rápido

Contras
• Elevado consumo de memória RAM
• Ausência de módulo comportamental: HIPS ou detector de comportamento
• Provoca sensível atraso na inicialização do computador
• Não oferece versão em Português

Nota: ♦ ♦ ♦  (Bom)

Neste teste, o TrustPort Internet Security Suite 2012 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

25 Responses to TrustPort Internet Security 2012 – Teste

  1. Rafael Marques disse:

    Oi Victor, hoje estava olhando as pastas do TurstPort e encontrei na pasta denominada Engines, três pasta a antispam, avg, bitdefender e vipre.

    Fui pesquisar na net sobre quais engines essa versão do TrustPort2012 utiliza, além do Avg e Bitdefender. As informações que consegui é que ele usa como motor antispyware a engine do Vipre, pelo menos foi isso que entendi lendo esse artigo http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2372551,00.asp [usando o google tradutor :D], mas aqui fala da versão 2011, mas acho que é isso mesmo já que existe essa pasta de nome vipre dentro da pasta engine do TrustPort 2012.

    Além dessas informações, vi que em outras versões do TrustPort ele também utiliza O Dr. Web e VirusBlokAda. Mas acho que são versões para empresas.

    Caso você encontre alguma informação adicional sobre essa versão 2012, e sobre essa engine do vipre que ele atuliza, ficaria agradecido. Pois fiquei interessado em saber mais sobre esse antivírus.

    • Victor Hugo disse:

      Rafael,
      Eu já testei oTrustPort Internet Security e pelo que sei ele conta com a proteção de dois mecanismos de antivírus – AVG e BitDefender.
      Li a matéria da PCMag e não encontrei referência quanto à presença também do Vipre.

      Muito obrigado pela sua participação!

  2. Rafael Marques disse:

    Muito obrigado Victor, vou seguir o seu conselho comodo+avira.

    Hoje estava pensando em lhe indicar um teste do Spyware Terminator, usei ele à um tempo, mas ele ficou meio parado no tempo, sem muita inovação… E hoje quando entro em um blog que costumo acessar, me deparo com uma notícia de que foi lançada a versão 2012 dele, acho que seria interessante um teste com ele, não sei como você poderia fazer esse teste, sendo que ele é um antispyware, mas que tem muitas outras proteções.

    Espero que consiga montar um teste com esse programa.

    Valeu.

    • Victor Hugo disse:

      Rafael,
      O Spyware Terminator 2012 já está relaconado na minha agenda de testes para avaliação.
      Muito obrigado pela sua sugestão e interesse!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 517 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: