PSafe Antivirus – Teste

O PSafe é um antivírus brasileiro que utiliza o mecanismo do antivírus chinês Qihoo e que é totalmente baseado na tecnologia cloud
Para começar a usar o PSafe é necessário um cadastro simples, com e-mail e senha, após instalar o programa. Sendo este um antivírus online, é necessário fazer o login toda vez que for utilizá-lo.
O PSafe oferece um sistema de premiação pelo uso do antivírus chamado Heróis da rede. Com ele, o usuário ganha prêmios por instalar o programa, completar o cadastro e convidar seus amigos a usarem, difundindo o ideal do fabricante do software que é o de textualmente “limpar a internet do Brasil“. Para ver os prêmios oferecidos, saldo de pontos e quais os maiores usuários, basta clicar na aba Heróis da Rede.
Uma das principais funcionalidades do programa é realizar varreduras com em apenas um clique, que acontecem de forma rápida e sem qualquer complicação. Porém, este software carece de itens de personalização de varredura não possibilitando por exemplo a escolha de áreas específicas do computador a serem escaneadas e nem também uma opção de escaneamento completo. Não oferece módulo de quarentena e uma vez um arquivo tendo sido detectado  pelo PSafe como ameaça ele é sumariamente excluído, não permitindo ao usuário qualquer chance de recuperação do objeto. Também não oferece nenhum módulo para acesso as suas configurações.
O PSafe é um antivírus muito simples e básico apropriado para usuários iniciantes que não desejam ter nenhum tipo de envolvimento com a ferramenta de segurança instalada em sua máquina.

—————————————————————————————————————————————————————————————————————

Consumo médio de memória RAM: 95 – 100 MB (em stand-by por 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador:  Baixo

Impacto geral sobre o sistema:  Médio

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Site do fabricante:  PSafe

Condição: Software grátis

Prós
• Oferece premiação por uso
• Interface simples e básica
• Proteção em tempo real

Contras
• Baixo poder de detecção de ameaças
• Elevado consumo de memória RAM
• Ausência de ferramentas extras de proteção

Segurança:    (Ruim)

Performance:  ♦ ♦ ♦  (Bom)

Neste teste, o PSafe Antivirus  é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance dele frente às ameaças a que  foi exposto:

39 Responses to PSafe Antivirus – Teste

  1. Azazel disse:

    esse antivirus é tao ruim,que chega ao cumulo de tentar ludibriar os otarios,informando que vai distribuir premios por uso e indicar amigos para instalar essa porcaria,outro fato,quando agente baixa qualquer programa no baixaki vem essa porcaria junto,quem nao prestar atençaõ durante a instalação vem essa porcaria junto,ja testei e pra mim esta 100% reprovado, Psafe= PorcariaSafe

  2. aline disse:

    Será que só aconteceu comigo? O anti-virus deletou tudo da pen drive mas não disponibiliza na quarentena! Desesperador.,..

    • Victor Hugo disse:

      Aline,
      O seu é o primeiro relato que vejo de uma pessoa cujos dados do pen drive foram deletados pela ação do PSafe Antivirus.
      Pode ser no entanto, que os seus arquivos estejam ocultos. Recomendo inicializar o PC com um disco de boot do Ubuntu Linux e a partir deste sistema buscar acessar os arquivos do seu dispositivo USB.
      Foi assim que eu consegui recuperar os arquivos de uma colega em uma situação em que o pen drive dela tinha sido contaminado e seus arquivos tinham sumido.

      Um bom domingo pra você e obrigado pela participação!

  3. Bruno Paulo disse:

    Olá . Antes de mais nada parabéns pelo blog.
    neste teste o psafe apresentou uma baixa taxa de detecção . victor Hugo, poderia refazer o teste com este antivírus sendo que agora ele se encontra em versão 2.0, que segundo a fabricante, apresenta melhorias .

    • Victor Hugo disse:

      Bruno Paulo,
      Meu computador utilizado para testes quebrou nos últimos dias e estou sem condições de realizar novos testes. As avaliações que continuo apresentando no Seu micro seguro foram gravadas nas últimas semanas.

      Muito obrigado pela sugestão!

    • Rodrigo Oscar disse:

      Bruno Paulo,

      Onde voce tirou essa nova versao do psafe.Esta versao nova do psafe ela proteje o antivirus e o
      anti spyware do windows.E tambem esse psafe esta melhor que a outra versao antiga.

  4. Johannes Mendel Cartesius disse:

    Olá, Victor Hugo. Gostei do seu blog. Achei seu vìdeo muito interessante, pois mostra a realidade do anti-vírus Psafe.
    Mas tenho uma dúvida: Será que no primeiro dia de instalação o Psafe funciona bem, e só depois do primeiro dia que ele fica ineficiente?
    Por que isto aconteceu comigo. No dia em que eu instalei o Psafe, e fiz a primeira varredura no computador, o Psafe achou 3 vírus, e o computador ficou muito eficiente. Mas, depois do primeiro dia, nuca mais ele achou nada. eu até fui em sites que eu tinha certeza que tinha vírus, botei o Psafe para fazer a varredura, e ele não achou nada. Depois passei o AVG e foi detectado 5 vírus.
    Na internet também há comentários de pessoas que tiraram vírus com Psafe, mas só no primeiro dia.

    • Victor Hugo disse:

      Johannes,
      Muito provavelmente o que o PSafe detectou no seu computador no primeiro dia em que você o instalou foram arquivos de falsos positivos e não ameaças reais.
      Nos dias subsequentes nada foi encontrado como você relatou, mesmo em locais de alto risco, o que demonstra que o PSafe ainda tem muito o que melhorar.

      Muito obrigado pelo seu comentário e presença aqui no blog!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 498 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: