Brasileiros têm menor preocupação com segurança na rede

Um estudo realizado em 12 países revelou que o índice de preocupação com a segurança na Internet diminuiu consideravelmente entre os brasileiros, atingindo o menor percentual desde 2008. Com a redução, o Brasil ficou em oitavo lugar no ranking dos países que mais têm medo de realizar transações via web.

Produzido semestralmente pela Unisys, o estudo mostrou que mesmo com a constante onda de ataques realizados por hackers no país, os brasileiros estão deixando a segurança de lado. No índice utilizado pela empresa, o Brasil caiu 38 pontos em relação a 2011, totalizando 117 pontos em 2012 contra 155 obtidos em 2011. A pontuação foi a mais baixa desde 2008, quando o país fez 135 pontos na escala que chega até 300.

Para compras online e transações bancárias na Internet, 43% dos entrevistados se mostraram muito preocupados com a segurança, número que no estudo realizado em 2011 era de 54%. Outro quesito que as pessoas estão menos preocupadas é a segurança com seus computadores (incluindo vírus e spams), que caiu drasticamente de 60% para 45%.

Entre os países que ficaram à frente do nosso na pesquisa estão: Colômbia, México, Hong Kong, Alemanha, Nova Zelândia, Bélgica e Estados Unidos, respectivamente. Os menos preocupados com a segurança, que estão atrás do Brasil no ranking, são: Espanha, Austrália, Inglaterra e Holanda.

Para a realização da pesquisa, a empresa ouviu um total de dez mil pessoas nos países participantes. No Brasil, foram entrevistados 934 voluntários em 70 cidades metropolitanas.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Techtudo

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 486 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: