Androids infectados são usados para enviar spam

Microsoft diz que existe uma quantia acima do normal de lixo eletrônico vindo de smartphones com o sistema operacional do Google

Terry Zink, engenheiro de anti-spam da Microsoft, disse que encontrou uma quantidade acima do normal de spam vindo de servidores do Yahoo! Mail. Ele analisou as amostras das mensagens e descobriu que grande parte havia sido enviada de dispositivos móveis com sistema operacional Android, do Google.

Essa conclusão foi fácil para Zink, pois ele percebeu que todos os e-mails possuíam a assinatura “Enviado pelo Yahoo! Mail do Android”. Por isso, ele acredita que elas tenham sido enviadas por programas maliciosos inseridos nos dispositivos e controlados remotamente por spammers.

Apesar de não haver informações sobre como os aparelhos foram infectados, o engenheiro acredita que os donos de tablets e smartphones instalaram aplicativos de fontes não confiáveis. “Ou isso ou eles instalaram algum aplicativo malicioso do Yahoo! Mail”, disse.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador deste site, pela referência a esta notícia.

Fonte: Superdownloads

2 Responses to Androids infectados são usados para enviar spam

  1. Gabriel disse:

    Qual é o melhor antivirus(internet security)?

    • Victor Hugo disse:

      Gabriel,
      o melhor é algo muito relativo meu caro. A solução ideal de segurança vai depender do perfil do usuário (básico ou avançado), perfil de uso do computador, configuração de hardware da máquina e a identificação do usuário com o software de segurança adotado. Não existe uma resposta única que se encaixe nesta sua pergunta.

      Obrigado pela sua participação no Seu micro seguro!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 506 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: