Mais de 450 mil senhas do Yahoo são roubadas

Mais de 450 mil nomes de usuários e senhas não-criptografadas foram roubadas do serviço Yahoo! Voice e publicadas online na noite de quarta-feira. Os hackers disponibilizaram a lista de senhas em um arquivo de texto após roubar as informações do banco de dados do Yahoo!.

As informações são do site CNET. Segundo o site Ars Technica uma pequena nota no final do arquivo com as informações vazadas explica a motivação dos crackers. “Esperamos que os responsáveis de segurança por esse subdomínio levem isso como uma chamada para acordar, e não como uma ameaça”, afirma o grupo.

Nas últimas semanas, diversos serviços foram vítima de vazamentos de credenciais de usuários. A rede social de perguntas e respostas Formspring desabilitou as senhas de todos os usuários na quarta-feira depois que 420 mil senhas, que aparentavam ter vindo do Formspring, foram publicadas em um fórum na internet.
No começo de junho, o LinkedIn sofreu o roubo de 6,4 milhões de senhas de usuários da rede social voltada a contatos profissionais.

O site de relacionamento eHarmony também confirmou ter sofrido violação de dados que comprometeu as senhas de parte de seus usuários. De acordo com a empresa, apenas uma “pequena fração” foi afetada.

Como já comentou nosso amigo Paulo, se você tem conta no Yahoo é recomendável trocar a sua senha imediatamente.

Agradeço ao Paulo Maviega, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: The Verge

4 Responses to Mais de 450 mil senhas do Yahoo são roubadas

  1. Vinicius disse:

    Victor

    Baseado nisso , você acredita que o Google , mais precisamente Gmail , seria mais seguro ou próprio sistema do Google ?

    • Victor Hugo disse:

      Vinícius,
      O Gmail conta com o recurso de verificação em duas etapas que torna a segurança deste serviço de e-mail bem superior aquele do Yahoo e de outros serviços.
      Aliás, se você tem conta no Gmail e tiver interesse na ativação deste serviço basta clicar no link a seguir:

      https://www.google.com/accounts/SmsAuthConfig

      Obrigado pela sua participação!

  2. Anonymo disse:

    Boa Noite.

    Acabei de trocar de senha!. Esses hackers deveriam ter apenas enviado as senhas para o DONO, E NÃO PARA UM SITE ONLINE!!ONDE QUALQUER UM PODE TER FÁCIL ACESSO. Pois eles mesmo respondem que está ousadia é para ficar mais ATENTO. Este site onde eles enviaram as senhas ainda está ABERTO??queria vê se é verdade, e se minha senha ANTIGA está lá….

    Minha Opinião:

    Se eles tivessem apenas a intenção de enviar as senhas e os nomes dos usuários para o Dono(Empresa) para MOSTRAR que o geito que eles gardam está errada, eu entederia.

    • Victor Hugo disse:

      Anonymo,
      Muito provavelmente este site em que as senhas dos mais de 450 mil usuários do Yahoo foram divulgadas já tenha sido tirado fora do ar.
      Mas o mais importante você já fez que foi alterar a sua senha de acesso.

      Muito obrigado pela sua participação!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 463 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: