Cuidado com este novo malware para Android

Se você baixa aplicativos fora da Google Play, a loja oficial do Android, é melhor ficar esperto. Um malware, chamado MMarket, é capaz de se disfarçar como softwares legítimos e, uma vez instalado no celular, é capaz de fazer compras de aplicativos sem que o usuário perceba. De acordo com números da consultoria em segurança TrustGo, a praga já está instalada em mais de 100 mil smartphones.

Todas as aquisições são realizadas na loja online da operadora China Mobile. O malware é tão elaborado que é capaz até mesmo de burlar camadas de segurança, como a proteção por login e senha ou confirmações com códigos aleatórios. Além disso, o MMarket também intercepta mensagens de texto da operadora asiática, de forma que o dono do aparelho somente perceba o que está acontecendo ao receber uma conta altíssima, devido à aquisição dos aplicativos.

A TrustGo não foi capaz de determinar se a praga compra apenas softwares específicos. Se esse for o caso, o MMarket pode estar sendo usado por um grupo de hackers para que eles enriqueçam de forma ilícita.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Tecmundo

2 Responses to Cuidado com este novo malware para Android

  1. Anonymo disse:

    Boa Tarde.

    O Malware quer fazer algumas comprinhas LITERALMENTE!. Eu só entro no Market se tiver algum app que melhore ainda mais a conexão da Internet 3G.
    É verdade, se tiver vários comentários de usuários, quer dizer que o app é legítimo? Eu penso assim, não Instalo nada se não tiver algum comentário.
    <>

    É muito grande a quantidade de usuários INFECTADOS! Eles estão Baixando & Instalando qualquer coisa em seus Smartphones.

    Eu li em um comentário pela Internet que tinha um app, mas não era no Market, é em um site bem desconfiavel para qualquer 1, que o nome do app era pegue vírus!!! OS RESULTADOS foram HORROROSOS…mais de 14 usuários BAIXARAM & INSTALARAM o APP…human idiots

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 494 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: