Malware disfarçado já infectou 100 mil Androids

Malware estava disfarçado de títulos de franquias famosas

Mais um malware para Android está preocupando os laboratórios de segurança digital para tablets e celulares: de acordo com o Symantec, o vírus Android.Dropdialer já infectou de 50 mil a 100 mil aparelhos.

O segredo do malware é seu disfarce: no Google Play, onde ele foi postado desde 24 de junho, ele estava sob os nomes e imagens de “Super Mario Bros.” e “GTA 3 – Moscow City”. Além disso, quando baixado e instalado, ele faz o download de outro aplicativo, o Activator.apk, que é o malware em si. Por causa desse processo, ele passa totalmente despercebido pela segurança do Google, já que originalmente não faz parte da loja.

Devidamente abrigado em seu tablet ou celular, o Dropdialer começa a mandar mensagens pagas via SMS para um número privado localizado no Leste Europeu – lembrando outro malware recente que também fazia você gastar alguns trocados sem querer.

Depois do aviso da Symantec, a Google removeu as duas ameaças de seu mercado virtual. Se você baixou um dos dois aplicativos, remova-os a partir de um antivírus para Android.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Tecmundo

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 475 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: