Facebook passa a oferecer ferramentas gratuitas de segurança

Rede social realizou parceria com a McAfee e Microsoft para oferecer softwares para remoção de arquivos maliciosos do computador

Você já pode ter sido uma vítima antes: um malware, disfarçado de post ou aplicativo do Facebook que instigou seu clique, seja por curiosidade ou ingenuidade. Entretanto, o Facebook passou a oferecer opções gratuitas para os usuários que acham que suas máquinas foram infectadas ou que tiveram suas contas comprometidas.

Anteriormente, caso você suspeitasse que um arquivo malicioso tivesse sido instalado em seu dispositivo, era preciso executar um programa de antivírus em seu dispositivo ou esperar até que o site identificasse a ameaça e corrigisse o problema. Com a atualização mais recente da rede social, você pode obter sozinho um antivírus gratuito para analisar e simpar seu sistema. Para obter tal resultado, o Facebook fez uma parceria com a Microsoft para oferecer o Security Essentials e com a McAfee, para prover o Scan e Repair da empresa.

De acordo com Facebook, a opção da McAfee baixa um pequeno programa no Windows para realizar um scan em seu sistema em busca de malwares, e não interfere com seu antivírus existente ou em outros produtos de segurança que já estejam instalados. Depois da busca, o software dá a opção para remover automaticamente ou manualmente arquivos que foram sinalizados como maliciosos.

Já o Microosft Security Essentials é um produto completo. Uma vez instalado, ele irá adicionar o antivírus ao computador, e protegerá o sistema e será atualizado com os pacotes de atualização fornecidos pela Microsoft.

A partir deste link, você pode acessar a página do Facebook com as opções de segurança, com todos os detalhes dos produtos (em inglês). Depois de clicar no produto desejado, você será direcionado para uma página na qual deverá inserir sua senha e confirmar a opção que diz que sua conta foi invadida. Como medida de segurança, seu perfil será temporariamente bloqueado, e o Facebook irá redirecioná-lo para o site de download do produto de segurança.

→Dica do Seu micro seguro:
Além dos programas sugeridos nesta matéria, eu sugiro um escaneamento com a ferramenta recém lançada Emsisoft Emergency Kit.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: IDG Now!

7 Responses to Facebook passa a oferecer ferramentas gratuitas de segurança

  1. Fernando disse:

    Olá Vitor, vc poderia me ajudar de alguma maneira? pq o nootbook da minha irmã na pag do face, aparecem algumas propagandas, igual aquelas de sites de download, eu ja passei o hitmanpro, o malwarebytes, o avast, e o Emsisoft Emergency Kit. nada foi encontrado. o que eu poderia fazer, ou o que pode ser?
    obrigado desde ja!

    • Victor Hugo disse:

      Fernando,
      Recomendo a você verificar nas extensões instaladas no navegador que a sua irmã utiliza para acessar o Facebook, Se você encontrar alguma extensão estranha, pode excluir porque na maioria dos casos são elas as responsáveis por estas propagandas (Adwares) indesejadas.

      Obrigado pela sua participação!

    • Fernando disse:

      Olá Victor, mto obrigado! funcionou! eu apaguei os que eu não conhecia e qdo abri o facebook não tinha mais as propagandas!!!
      mto obrigado!!!!

    • Victor Hugo disse:

      Fernando,
      Que bom saber que a remoção dos complementos suspeitos acabou resolvendo o problema do computador da sua irmã.

      Uma ótima semana pra você e obrigado pela sua participação!

    • Victor Hugo disse:

      Fernando,
      Que bom saber que a remoção dos complementos suspeitos acabou resolvendo o problema do computador da sua irmã.

      Uma ótima semana pra você e obrigado pela sua participação!

  2. Bruno disse:

    Sim, já é um bom começo… Se bem que acredito que isto tenha um preço. Apesar da Mcafee nao andar muito bem das pernas no quesito antivirus, já ajuda e muito. O Emsisoft Emergency Kit é uma das melhores ferramentas portaveis de detecção e exclusão de virus. Utilizo em meu computador. O unico inconveniente é que nao tem atualizações agendadas e nem escaneamentos. Toda vez que for escanear, tem q antes atualizar e a atualização (dependendo do tempo que ficou sem atualizar) não é das menores (50, 100, 200 MB). Fora isso, compensa por sua alta taxa de detecção, na minha opnião.

    • Victor Hugo disse:

      Bruno,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia em destaque hoje aqui no blog.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 465 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: