Um dia que a Symantec não vai querer lembrar

Problema com a atualização defeituosa já foi corrigido

Uma atualização disponibilizada para o antivírus do Norton da Symantec a 7 dias atrás causou uma pane em milhares de PCs com o Windows XP. A famosa tela azul da morte (BSOD) se fez presente levando ao desespero muitos de seus usuários.

Uma representante da Symantec confirmou que “um grupo relativamente pequeno de clientes” relatou que seus computadores com o sistema operacional sofreram uma pane após a instalação de uma atualização para o antivírus da empresa na quarta-feira da semana passada.

Esta representante disse que a Symantec corrigiu o problema e disponibilizou uma nova atualização poucas horas depois do ocorrido.

De acordo com os relatos dos usuários afetados pelo problema, a Symantec demorou horas para identificar e corrigir o problema. Com isso muitos usuários tiveram que procurar por uma solução por conta própria.

“Ligar para o suporte da Symantec nesta manhã foi o começo do inferno pelo qual eu passei”, disse um dos clientes no fórum da empresa. “O suporte deles é uma piada, o controle de qualidade é uma piada, e o software não é muito melhor”, completou ele.

A Symantec não divulgou o número exato de PCs com Windows XP afetados pelo problema.

Um gerente de TI na empresa PSO Beheer BV disse à agência de notícias Reuters que viu cerca de 150 PCs sofrerem com o problema.  A empresa teve que fechar seu laboratório com os PCs rodando o Windows XP e precisou mandar os funcionários para a casa, assim eles poderiam acessar a rede corporativa remotamente.

“Este problema causou um grande impacto em nossos negócios”, disse o gerente de TI Ron van den Broek. “Minha primeira impressão foi de que a Symantec estava minimizando os efeitos do problema”.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Baboo

10 Responses to Um dia que a Symantec não vai querer lembrar

  1. Vinicius disse:

    A Symantec vem deixando a desejar ultimamente , saiu do teste AV Comparatives e precisa melhorar sua solução de segurança , pois o seu nome é forte , precisa ser mais cuidadosa também , pois fazer clientes é fácil e manter os mesmos , satisfeitos , é uma tarefa a qual exige muita competência e a empresa , precisa evoluir em muitos setores , ou fazer uma grande auditoria e verificar o que pode e deve ser melhorado , para voltar a crescer .

    • Victor Hugo disse:

      Vinícius,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia sobre a Symantec em destaque hoje aqui no Seu micro seguro!

    • Leo Rockman disse:

      A Symantec sempre teve problemas nessas atualizações do antivírus. Lembro que usei o Norton versão 2003, se não me engano, e sempre tive problemas quando ia atualizar. Uma das vezes liguei para a central de atendimento, e falaram que eu teria que desinstalar o programa e reinstalar. Até aí tudo bem, mas pensam que é só clicar em uninstal? Não! Tive que entrar no site da Symantec, baixar um programa, rodar, desinstalar e reinstalar o antivírus. Isso tudo levou mais ou menos umas 2 horas. Passados um mês mais ou menos, o mesmo problema, e depois de 15 dias o problema voltou a acontecer. Sabe o que eu fiz? Desinstalei esse lixo e instalei o AVG, que no primeiro scan pegou dois vírus que o tão famoso Norton não havia pego.
      Norton pra mim nem de graça, nunca mais!

    • Victor Hugo disse:

      Leo,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia em destaque aqui no Seu micro seguro.

  2. paulomaviega disse:

    Isto já aconteceu também com a conceituada empresa McAfee em 2010, quando a mesma acusava um falso positivo no svchost, impedindo do Windows iniciar

    Também já aconteceu com o AVG em 2008, acusando arquivos do sistema como malware, e também com o Avira em suas versões comerciais.

    Evidente que fica o alerta para os fabricantes, pois nos testes que já vimos, muitos malwares passaram batidos, vamos melhorar nisso ao invés de detectar arquivos legítimos e danificar o sistema, prejudicando milhares de usuários.

    E como errar é humano né…rs!!! Chegou a vez da Symantec.

    Obrigado por esta importante noticia!!!

    • Victor Hugo disse:

      Paulo,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia em destaque hoje aqui no Seu micro seguro!

      Abraço amigo!

    • Leo Rockman disse:

      “Chegou a vez da Symantec”. Como se fosse a única vez que a Symantec pisa na bola.

    • Victor Hugo disse:

      Leo Rockman,
      De fato não foi a primeira vez que a Symantec “pisou na bola”, mas foi vez em que ficou mais claro e ela admitiu publicamente e com todas as letras o erro cometido, e foi isto que motivou a manchete da notícia.

  3. Marcos disse:

    Esse dia deveria ficar registrado para sempre para que a Symantec aprendesse o que fez e não é so isso pois a Symantec não pensou como ficou ou usuários afetados e certamente os usuários tiveram o computador indisponível por algumas horas, que transtorno.

    • Victor Hugo disse:

      Marcos,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia em destaque hoje aqui no Seu micro seguro!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 504 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: