Firefox 14 resolve importante falha de segurança

Informações sobre internet banking e outros sites que necessitam de mais segurança não estarão mais exibidos para que todos possam ver

A Mozilla eliminou uma brecha na segurança no seu navegador Firefox que poderia expor informações de sites seguros para qualquer pessoa que tenha acesso ao software.

A falha foi encontrada no recurso “New Tab” (Nova Aba) do Firefox 13, que exibia miniaturas dos sites anteriormente visitados, sempre que uma nova página era criada. Essas miniaturas podiam conter informações confidenciais de serviços bancários e outros sites protegidos.

“O recurso de nova aba agora omite sites com alta privacidade como bancos ou webmail”, afirmou a Mozilla em um comunicado a PCWorld.”As miniaturas mostradas na nova guia são baseadas em seu histórico de navegação e você pode facilmente movimentá-las ou apagá-las”, acrescentou.

Enquanto a Mozilla acredita ter resolvido a falha, alguns especialistas em segurança dizem que a raiz do problema pode ser difícil de ser resolvido. Isso porque as informações provenientes de sites seguros são rotineiramente armazenadas em cachê por navegadores e tem sido assim por algum tempo, de acordo com o especialista em segurança da Sophos Paul Ducklin.

Qualquer pessoa com acesso ao Firefox, ou ao seu cachê, pode procurar por informação dos dados privados, Ducklin explicou. Por exemplo, tudo no cachê do Firefox ou Google Chrome pode ser exibido, digitando na barra de endereços “about:cache” ou “chrome :/ /cache /.”

Mesmo a Mozilla tendo acabado com a brecha, ainda assim é recomendado definir suas configurações no Firefox para apagar o histórico, quando você encerrar o software, e limpar seu histórico recente após a realização de tarefas que envolvam a apresentação de informações de identificação pessoal.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: IDG Now!

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 474 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: