Facebook possui 83 milhões de contas falsas que estão ativas

Em um relatório divulgado pelo próprio Facebook a empresa revela que mais de 83 milhões de contas ativas na rede social são falsas.

Em seu primeiro relatório de ganhos como uma empresa pública, o Facebook anunciou que possui 955 milhões de usuários ativos por mês e 543 milhões de usuários ativos por mês em dispositivos móveis.

De acordo com o relatório, mais da metade dessas contas falsas são perfis duplicados, 2,4% são usuários não classificados (como animais e memes) e 1,5% é considerado contas indesejadas criadas por spammers.

No entanto, as métricas não são exatas. Um usuário ativo no Facebook não necessariamente significa alguém usando o site da rede social. Por exemplo, uma pessoa que marca um link como recomendado é considerada ativa pelo Facebook, não importando se o fez diretamente pela página da rede social.

Mas as revelações não deixam de ser alarmantes. A BBC divulgou que o modelo de negócios do Facebook em contar com publicidade direcionada falhou ao se constatar que 80% dos cliques nestes anúncios partiram de contas falsas.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro pela referência a esta notícia.

Fonte: Info

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 498 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: