McAfee anuncia aplicativo de segurança para o Facebook

Versão de testes pública do McAfee Social Protection será lançada no final de agosto

A empresa de segurança McAfee anunciou que lançará um novo aplicativo para o Facebook chamado McAfee Social Protection.

O aplicativo, que terá uma versão de testes pública lançada no final de agosto, permite que os usuários compartilhem fotos protegidas com amigos selecionados – e apenas com eles.

O conceito por trás do aplicativo é bem simples: embora as opções de privacidade do Facebook sejam suficientes para impedir que estranhas vejam as fotos do usuário, não há como impedir que seus amigos compartilhem as suas fotos com outras pessoas sempre que quiserem.

Por exemplo, se você postar uma foto “comprometedora” com você dormindo e babando no Facebook e um de seus amigos compartilhar esta foto em seu mural, outras pessoas além dele também poderão vê-la.

O McAfee Social Protection resolve este problema ao dar aos usuários do Facebook uma plataforma segura para onde eles podem enviar suas fotos e compartilhá-las sem ter que se preocupar com bisbilhoteiros. Apenas as pessoas escolhidas por você poderão ver as fotos.

O aplicativo foi demonstrado pela empresa nesta semana. Depois do download e instalação do visualizador, os usuários poderão enviar, compartilhar e visualizar as fotos através desta plataforma.

As fotos são protegidas com criptografia e armazenadas em um servidor seguro e não nos servidores do Facebook, assim elas não poderão ser copiadas ou impressas. A captura de screenshots também não será possível.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Baboo

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 474 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: