Eset recebe vários prêmios

A ESET recebeu nas últimas semanas vários prêmios, dentre os quais se pode destacar o prêmio VB100 atribuído às soluções empresariais, outro Advanced+ referente aos testes de desempenho (Comparativos AV) e uma premiação VBSpam pela taxa de identificação e retenção de mensagens eletrônicas indesejadas que atingiu a marca próxima dos 99,5%.

Um fato a destacar é a ESET ter recebido o seu 74.º prêmio “VB100” (um novo recorde) da Virus Bulletin – autoridade independente realizadora de testes com antivírus do Reino Unido. O prêmio VB100 é altamente conceituado na indústria de antivírus devido à rigorosa metodologia de suas avaliações. Nas análises mais recentes, a ESET registou valores muito elevados no seu produto para Windows 2008 Server direcionado aos clientes corporativos.

“A ESET entrou neste comparativo com o objetivo de manter o mesmo desempenho que obteve até hoje e recebeu outro prêmio VB100, aumentando ainda mais a sua galeria de excelentes resultados – o produto obteve 12 aprovações nos últimos 2 anos, sem problemas dignos de nota“, afirmou a Virus Bulletin em seu relatório de testes. “A ESET é a única empresa de software de segurança que obteve 53 prêmios VB100 sem interrupções. Graças ao trabalho das nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento, continuamos a responder de forma positiva aos exigentes critérios da Virus Bulletin no que diz respeito à proteção e à identificação de falsos positivos em cada teste e em várias plataformas”, acrescenta Juraj Malcho, chefe do escritório de pesquisa da ESET.

Em um outro teste, o ESET Mail Security para Microsoft Exchange Server recebeu o prêmio “VBSpam”. “Com uma taxa de identificação e retenção que se aproxima dos 99,5%, este é um valor impressionante para a ESET”, refere o relatório dos testes Virus Bulletin que medem a eficiência dos motores de Spam. A ESET tem registado valores extremamente satisfatórios em ambas as categorias de teste anti-spam: falsos positivos e índices de retenção de spam – fatos que testemunham a grande capacidade do poderoso motor anti-spam do ESET Mail Security, bem como a sua confiabilidade. Além disso, no último teste comparativo de Antivírus, o ESET Smart Security 5 ficou entre os três melhores produtos do mercado.

Nota do Seu micro seguro: A Eset é uma empresa com sede na Eslováquia e produtora do Eset Nod32 Antivirus, Eset SmartSecurity e as soluções de segurança para Mac, Eset CyberSecurity e Eset CyberSecurity Pro (em fase Beta).

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Wintech

6 Responses to Eset recebe vários prêmios

  1. André disse:

    Victor Hugo, bom dia …
    è possivel usar eset antivirus e cis e malwarebytes tranquilamente ao mesmo tempo e o que vc acha dessa combinação?

    • Victor Hugo disse:

      André,
      Não é nem um pouco aconselhável combinar duas suites de segurança no mesmo PC. O que você pode fazer, por exemplo, é utilizar o Eset Antivírus combinado com o Comodo Firewall. Este combo já é mais que suficiente para uma ótima proteção. O uso do Malwarebytes Pro é opcional e apenas recomendável para aqueles usuários que mais se expõe a riscos.

      Obrigado pela sua participação!

  2. Sinceridade eu acho sim a Comodo muito melhor que a Eset !!! e olha que já comprei e usei licenças da ESET, melhor que a Comodo ainda tenho dúvidas… Além é claro de não ter que pagar nada por isso.. totalmente grátis?? se vc prefere jogar dinheiro fora compre o ESET se quiser segurança e não ter que gastar, use a COMODO , nem digo que seria fazer a mesma coisa pois a CIS é melhor !!!

    • Victor Hugo disse:

      Augusto,
      Esta notícia publicada aqui no Seu micro seguro colocou em destaque o fato da Eset ter recebido vários prêmios ao longo dos últimos anos de empresas que realizam testes com soluções de segurança e de ter sido aquela que obteve até hoje a melhor média nos resultados destes mesmos testes. Mas isto não significa que eu particularmente a considere a melhor suíte de segurança. Na minha opinião, o Eset SmartSecurity, por exemplo, conta com um excelente firewall, uma ótima base de dados de assinaturas de detecção e uma heurística forte, mas carece de um módulo HIPS eficiente como aquele que equipa o Comodo Internet Security, por exemplo.

      Uma ótima semana para você!

  3. Darkc0de disse:

    Boas Victor ….
    Obrigado pela excelente noticia mas tenho uma duvida !!!!
    Voce acha que nos dias de hoje a suite da ESET é melhor que a da COMODO ?
    Obrigado e bom fim de semana .

    • Victor Hugo disse:

      Ambas são suites de segurança, mas bem diferentes uma do outra Cada uma tem os seus pontos positivos e negativos, mas no quesito segurança considero o CIS superior ao Eset.

      Obrigado pela sua participação!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 494 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: