84% dos brasileiros têm receio de comprar pela Internet

Apesar do receio, o Brasil deve movimentar cerca de US$ 25 bi nesse setor até 2017

Uma pesquisa global realizada pela F-Secure com usuários de banda larga em 14 países revelou que 84% dos internautas brasileiros se preocupam com a segurança ao efetuar compras pela web utilizando o cartão de crédito, com receio de sofrer algum tipo de ataque hacker e ter os dados roubados. Apenas 5% das pessoas não têm essa preocupação e outros 2% afirmaram que nunca fizeram compras pela web com essa forma de pagamento. Mesmo assim, de acordo com uma projeção realizada pela Forrester Research, o comércio eletrônico brasileiro deve movimentar o equivalente a 25 bilhões de dólares até 2017, mostrando um crescimento na adesão às compras online que têm como grande aliado o cartão.

A Espanha é o segundo país no qual a preocupação com as compras pela internet também é grande, isso para 79% dos entrevistados, seguido da Índia (77%), EUA (63%) e Inglaterra (62%). Por outro lado, os usuários de cartão de crédito que mais confiam nas compras online são os finlandeses (38%), acompanhados pelos suecos (34%) e os franceses (32%).
“A insegurança aumenta na medida em que as pessoas estão cada vez mais realizando pagamentos por meio de dispositivos móveis mas, ao mesmo tempo, não possuem em seu tablet ou smartphone o mesmo nível de proteção que mantêm em seu PC”, explica Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Adrenaline

6 Responses to 846 dos brasileiros têm receio de comprar pela Internet

  1. Cara, eu compro na Internet a muitos anos e nunca tive problemas. Não creio que é só por sorte, mas por tomar certos cuidados.
    Se vir minha história de negócios na internet, tudo começou como comprador do ebay.

    • Victor Hugo disse:

      Leonardo Gomes,
      Todo cuidado é muito importante na rede. Tomando as devidas precauções, como você costuma fazer, os riscos de sofrer um ataque virtual, contaminação da máquina ou mesmo roubo de dados diminui bastante.

      Obrigado pelo seu comentário e participação!

  2. Fabio Vivaqua disse:

    Faz mais de 5 anos que compro pela net, inclusive no exterior e até hoje nunca tive problema, como disse o Vinicius tem que comprar de lojas séries e em caso no Mercado Livre de vendedores bem avaliados e que vendem bastante tempo e desconfiar de preços muitos baixos.

    • Victor Hugo disse:

      Fábio,
      Exatamente isto. Para se comprar com segurança tem de se buscar sempre fontes confiáveis bem como vendedores idôneos e bem qualificados.

      Obrigado pelo seu comentário e participação!

  3. Vinicius disse:

    É preciso ter cuidado mesmo ao comprar pela Internet , muitos sites , vendem produtos e não divulgam nem o telefone do mesmo . Nunca comprem em sites sem divulgar o telefone e procurem também pesquisar se a loja virtual , tem boa aceitação . Se é idônea .

    • Victor Hugo disse:

      Vinícius,
      Muito obrigado pelo seu comentário e considerações relacionadas a esta notícia em destaque no Seu micro seguro no dia de hoje.

      Um ótimo final de semana!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 504 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: