Adobe encerra instalações do Flash no Android

Conforme anunciado pela companhia no dia 29 de junho, a Adobe encerrou nesta última quarta-feira (15) a disponibilidade do Flash Player para os dispositivos móveis com o sistema Android. As novas instalações do programa estarão bloqueadas e somente os dispositivos que já contavam com o aplicativo serão capazes de obter novas atualizações e correções de segurança.

“Nós iremos utilizar os ajustes de configurações na loja Google Play para limitar o acesso contínuo aos updates do Flash Player somente àqueles dispositivos que já possuem o programa instalado”, afirmou a companhia em comunicado oficial.

A Adobe já havia informado sua intenção de retirar o Flash dos navegadores para dispositivos móveis em novembro do ano passado, quando afirmou que iria dar mais atenção ao desenvolvimento do Adobe Air, já que o FlashPlayer para aparelhos móveis nunca agradou os desenvolvedores da empresa. Um representante da companhia havia afirmado na época, inclusive, que o Flash “nunca conseguiria atingir a mesma onipresença nos dispositivos móveis que alcançou no desktop”. Atualmente, a linguagem de programação que vem ganhando espaço entre os smartphones e tablets é o HTML5.

A empresa revelou ainda que não está desenvolvendo e nem testando o Flash para o Android 4.1 Jelly Bean, e nenhuma certificação será oferecida para a plataforma. Assim, o histórico dos smartphones com Flash termina na versão 4.0 do sistema do Google. A única plataforma móvel que ainda deve contar com uma versão do programa é o Windows 8, que será utilizado nos tablets. A Adobe afirma que o seu foco será mantido no desenvolvimento do Flash para PCs.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Techtudo 

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 499 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: