Adobe liberou atualizações para 6 falhas graves do Flash

A Adobe Systems liberou correções esta semana para seis vulnerabilidades críticas que afetam o Flash e o Adobe AIR, cinco das quais poderiam permitir a execução remota de código em um sistema.

As atualizações afetam o Windows, MacOs, Linux, Google Chrome e os usuários com dispositivos Android nas versões 2.x, 3.x e 4.x, segundo informações da Adobe, dadas em um comunicado.

Os patches corrigem vulnerabilidades de memória corrompida – CVE-2012-4163, CVE-2012-4164, CVE-2012-4165 e CVE-2012-4166 – e uma falha de sobrecarga completa, CVE-2012-4167. Também foi corrigido uma vulnerabilidade de vazamento de informações de domínio cruzado, CVE-2012-4168.

“Essas atualizações são voltadas a vulnerabilidades que poderiam causar uma pane e permitir que um invasor assuma o controle do sistema afetado”, disse a Adobe.

Usuários do Windows e do MacOS devem usar a versão 11.4.402.265 do Flash, e a versão mais recente recomendada para Linux é a 11.2.202.238. Para o Adobe AIR, que permite aos aplicativos da Web executarem funções fora de um navegador, os usuários do Windows e Apple deve optar pela versão 3.4.0.2540.

Na Semana passada, a Adobe liberou uma correção para Flash para CVE-2012-1535, a qual, segundo a empresa, foi utilizado em ataques limitados. O Problema pode causar o mau funcionamento do Flash, ou, na pior das hipóteses, permitir que crackers assumam o controle da máquina.

O ataque é iniciado por meio de envios de documentos maliciosos do Word, os quais contém um exploit que ataca o ActiveX do Internet Explorer, afirmou a Adobe. A Symantec disse na terça-feira que, desde 10 de agosto, havia detectado e bloqueado mais de 1.300 ataques que utilizavam essa vulnerabilidade.

Agradeço ao Davi e Domingos, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: IDG Now!

4 Responses to Adobe liberou atualizações para 6 falhas graves do Flash

  1. Vinicius disse:

    Victor

    Será que o HTML5 , irá demorar uns 2 anos ainda ou em 2013 , teríamos já 100 % ativo em todos os sites ?

    Realmente , é uma unanimidade , ninguém gosta da Adobe ou Flash mesmo , devido a bugs , os quais tem sido constantes e ainda malwares . Espero que venha logo o HTML5 , parece até um sonho .

    • Victor Hugo disse:

      Vinícius,
      Acredito que a tecnologia do HTML5 irá avançando e tomando cada vez mais o lugar do Flash nos próximos anos. Fica difícil de prever quando esta mudança se dará de forma total, pois o número de sites na Internet é gigantesco, e a decisão de mudar terá de se dar por iniciativa de cada um dos desenvolvedores destes sítios.
      Quando isto acontecer o sonho de Steve Jobs irá se concretizar, pois ele nunca demonstrou simpatia pelo Flash.

      Obrigado pela sua participação e uma boa noite!

  2. domigosbr disse:

    Victor

    flash player para windows a partir da versão 10 em diante está muito instavel e bugado até a versão 9 dentro da pasta windows/macromedia/flash tinha um instalador que eu usava para atualizar quando flash player ficava instavel
    tenho um hd instalado linux mint 13 e vem com flashplayer versão 11.0.1.152 que até agora não deu nenhuma instabilidade no flash
    estou sempre de olho no seu blog

    • Victor Hugo disse:

      Domingos,
      Muito obrigado pelo seu comentário e importantes considerações!
      Acredito que muito em breve o Flash irá entrar para a história diante do avanço do HTML5.

      Obrigado pela sua participação!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 465 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: