Malwares para Android triplicaram no segundo trimestre

Relatório da Kaspersky indica grande crescimento de softwares maliciosos no sistema do Google

O Android está cada vez mais inseguro e a quantidade de malwares que afetam o sistema do Google quase triplicou durante o segundo trimestre deste ano, segundo dados da companhia de segurança Kaspersky Labs.

Foram 14,9 mil apps maliciosos com o Android como alvo entre os meses de abril e junho. Isso é quase o triplo dos 5,4 mil encontrados nos três primeiros meses deste ano, segundo o SlashGear.

Segundo a Kaspersky, o aumento na quantidade de malwares indica que os desenvolvedores de vírus estão aumentando os ataques a dispositivos móveis, e o Android é o principal alvo principalmente devido à sua grande popularidade.

Quase metade desses vírus têm como objetivo roubar informações de contados como nome, endereço e número de telefone, e 18% dos softwares permitiam acesso remoto e controle total do dispositivo pelos desenvolvedores.

A Kaspersky acredita que a quantidade de ameaças para Android continue a crescer, assim como a sua eficiência. Existe também uma tendência para que os ataques se tornem mais personalizados com a intenção de roubar dinheiro das vitimas…

Agradeço ao Davi e Vanderlei, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fontes: Olhar Digital e Wintech

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 498 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: