86% dos brasileiros dizem se expor demais nas redes sociais

A F-Secure, empresa de proteção de software, fez uma pesquisa e revelou que 86% dos brasileiros se preocupam com seus dados nas redes sociais. 43% disseram que acreditam ter perdido o controle sobre informações compartilhadas em sites como Twitter , Facebook e Google+ .

Segundo a pesquisa, 81% dos brasileiros têm receio sobre quem vê suas fotos e vídeos. Esse medo vem principalmente de usuários entre 45 e 60 anos. Outra preocupação é sobre a perda de arquivos. 75% dos entrevistados disseram que seus arquivos são mais importantes que o próprio dispositivo que usam e 74% disseram já ter perdido um documento relevante por conta de pane na HD, invasão hacker ou outro problema.

Esse pode ser um dos motivos que faz do Brasil um dos países com um número maior de usuários usando o sistema de armazendamento em nuvem. Enquanto a média mundial é de 14%, a dos brasileiros é de 20%.
Quando perguntados quais dispositivos costumam usar para o acesso à internet, 81% dos brasileiros disseram usar o PC, 39% usam smartphones e 18% os tablets.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fontes: F-SecureSuperDownloads

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 462 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: