Falha grave no Java pode comprometer Windows, Mac ou Linux

Se você atualizou o Java de seu computador para a versão 7 (também conhecida como Java Update 6), é melhor desabilitá-lo temporariamente. O sistema está com algumas instabilidades bem grandes e permite que hackers se aproveitem de brechas para invadir computadores com qualquer sistema operacional. Isso mesmo, ele atinge tanto Windows como Linux e Mac OS X.

Por que os três sistemas operacionais são ameaçados? Pelo fato de que a falha não está no código-fonte dos sistemas, mas sim nos navegadores. A brecha de segurança está na conexão do Java com a internet por meio do Mozilla Firefox ou do Safari. Segundo a empresa de segurança Intego, os applets Java têm sido os grandes portões de entrada no Mac OS X (em várias versões diferentes).

Um engenheiro de software da Metasploit disse que o problema não está nas versões anteriores do Java (mas que tem outras brechas de segurança), pois está ligado a um novo recurso que foi inserido com a última atualização dele. Tanto a Intego quanto a Metasploit recomendam a desativação do Java até que um pacote de correções seja liberado.

Agradeço aos amigos e colaboradores deste site, Davi e César Assombro, pela referência a esta notícia,

Fontes: Tecmundo e Computer World

6 Responses to Falha grave no Java pode comprometer Windows, Mac ou Linux

  1. Agora sim, grato pela atenção !!! Já atualizei tanto no mac como no windows.

  2. Victor não entendi nada !! primeiro post sobre o Java fala que se atualizar para a versão 7 ai o bicho pega e depois coloca um post falando para atualizar, afinal o que é pra fazer??? Melhora a informação ai pois tá osso….

    • Victor Hugo disse:

      Augusto,
      Uma grave falha de segurança detectada recentemente colocava em sério risco todos os sistemas operacionais que fazem uso desta ferramenta. Esperava-se que um pacote corretivo para a versão 7, update 6 com este problema fosse liberado apenas em 16 de Outubro. Até lá muitos especialistas vinham recomendando que o Java fosse temporariamente desabilitado das máquinas. Este foi o tema da notícia desta tarde aqui no blog.
      Agora à noite veio o informe de que a Oracle se antecipou liberando uma correção emergencial desta falha denominado – versão 7, update 7. Imagino que a Oracle se viu muito pressionada e felizmente resolveu agir, e este foi o tema da notícia agora à noite aqui no blog.
      Estes dois posts, portanto, não são divergentes e sim complementares.

      Uma boa noite pra você!

  3. JC Silva disse:

    Obrigado pela informação, mas já foi foi lançada novo versão Java 7 update 7, provavelmente para corrigir o problema.

    http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 485 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: