Um risco para quem está usando o Windows 8

Se você usa o Internet Explorer 10 no Windows 8, é bem possível que seu computador esteja vulnerável contra certos exploits

No último dia 21 de agosto, a Adobe disponibilizou uma atualização para o Flash Player que trouxe correções para diversas falhas críticas de segurança. Se exploradas, as falhas podem permitir que criminosos tomem o controle do sistema vulnerável.

Se você usa o Windows 7 ou versões anteriores ou o Mac OS X com qualquer navegador, provavelmente já deve ter recebido a atualização para o Flash Player.

Mas no caso do Internet Explorer 10 no Windows 8, que já tem sua versão final disponível para milhares de usuários e empresas, todas as atualizações para o Flash Player serão distribuídas através do Windows Update pela própria Microsoft.

O problema é a demora.

Ao ser questionado sobre a correção para as falhas de segurança no Flash Player do Windows 8, um representante da Microsoft disse ao jornalista Ed Bott que a atualização será lançada apenas quando o Windows 8 já estiver oficialmente no mercado.

Ou seja, parece que veremos uma correção somente após o lançamento do sistema em 26 de outubro.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Baboo

8 Responses to Um risco para quem está usando o Windows 8

  1. Claudia disse:

    Instalei o AVG 2013, mas agora to tentanto remover mas não consigo sempre dá erro o que faço?

    • Victor Hugo disse:

      Cláudia,
      Recomendo a você acessar esta página da própria AVG onde é oferecido um desinstalador específico para a última versão do AVG Anti-Virus Free 2013: http://www.avg.com/br-pt/36
      Depois de fazer o download do desinstalador, recomendo que você clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolha a opção “executar como administrador”.
      Ao final do processo é recomendável reinicializar o sistema.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo final de semana!

  2. José Couto disse:

    Caro Victor Hugo,

    Espero que tenha compreendido o meu “desespero” quando lhe solicitei ajuda com a brevidade possível. Como terá já entendido não domino nem de perto a área informática, daí a minha dificuldade nas opções a tomar, sem a opinião avalizada de alguém que muito prezo e que se dedica a aconselhar quem o solicita. Mais do que dominar o conhecimento, empresta-o desinteressadamente sem qualquer descriminação. Quanto ao meu problema, superei com a instalação do Avast Free. Sei que ainda tenho alguns ficheiros do AVG e CIS e provavelmente alguns do Windows corrompidos, contudo neste momento já me sinto mais seguro. Aproveito a oportunidade para lhe solicitar a sua opinião quanto ao Avast e se na sua opinião deverei complementar com mais algo por forma a garantir maior segurança, nomeadamente com a Internet.
    Grato mais uma vez pela paciência e disponibilidade que me tem dedicado.
    Uma boa noite.
    José Couto

    • Victor Hugo disse:

      José Couto,
      O Avast 7 Free Antivirus oferece um excelente nível de proteção baseado nas suas assinaturas, filtro de Internet e módulo de comportamento.
      Recomendaria a você o uso combinado com o Sandboxie para navegação na rede e execução de arquivos suspeitos.

      Obrigado pela sua participação aqui no Seu micro seguro!

  3. José Couto disse:

    Caro Victor Hugo,
    Agradeço a sua rápida resposta. Procedi de acordo com a sua recomendação, desinstalei o AVG 2013, corri todo o computador com o Emergency Kit. Tentei reinstalar o AVG 2013 e não consegui. Em alternativa instalei o CIS com base nas várias opiniões favoráveis que tenho lido no seu blog. Contudo o CIS não está operacional e não consigo a sua reparação ou remoção. Ainda tenho o Comodo Firewall mas também não está operacional e não consigo a sua reparação ou remoção. Em todas as situações usei o Unninstaller da Iobit. Neste momento não tenho qualquer proteção Antivirus. Estou em pânico. Será que poderei contar com a sua ajuda e conhecimentos técnicos para obviar esta situação? Deixe-me reafirmar que sou práticamente um “ignorante” neste ambito.
    Os meus cumprimentos e grato pelo incomodo que lhe tenho dado.
    Um resto de um bom dia-
    José Couto

    • Victor Hugo disse:

      Caro José Couto,
      Os problemas que hora você está enfrentando se devem em grande parte ao fato de você ter desinstalado um antivírus e uma suite de segurança através do iObit Uninstaller.
      Soluções de segurança só devem ser removidas do computador através de seus próprios desinstaladores, pois do contrário surgirão problemas como este relatado por você.
      No seu caso, o melhor a fazer agora é buscar restaurar o seu computador para um ponto de restauração anterior ao problema verificado.

      Obrigado pela sua participação!

  4. José Couto disse:

    Caro Victor Hugo,
    Acompanho diaria e consecutivamente todos os seus comentários e dos seus leitores, com muito interesse e atenção. Volto a contactar solicitando a sua ajuda: tinha instalado o AVG 1012 Free e com base na informação que fui recolhendo do seu blog, decidi atualizar para o AVG 2013 Free. Contudo este novo antivirus detecta vários macros infectadas mas não actua sobre elas nem permite fazer seja o que for para as eliminar, apenas informa. Fico preocupado e impotente perante este facto. Será que me pode dar uma dica sobre como ultrapassar esta dificuldade? Deverei optar por outra solução antivirus? Gostaria de reafirmar que sou um utilizador com reduzido domínio e conhecimento da área informática. Grato antecipadamente pela disponibilidade que me tem dispensado e parabéns pelo excelente trabalho que nos proporciona.
    Tenha um bom dia.

    • Victor Hugo disse:

      José Couto,
      É a primeira vez que me deparo com um relato como o seu informando da impossibilidade da versão 2013 do AVG de fazer a eliminação de macros contaminadas.
      Já recebi notícias de usuários que enfrentaram problemas na atualização da versão 2012 para a 2013 do AVG, mas eram dificuldades de outra natureza.
      Recomendo a você desinstalar o AVG 2013 Anti-Virus, fazer uma limpeza das chaves de registro, e voltar a instalá-lo novamente. Isto pode vir a resolver este seu problema.
      Para eliminação das macros contaminadas, eu recomendo um escaneamento completo do seu computador com o excelente Emergency Kit:

      http://www.emsisoft.com/en/software/eek/

      Obrigado por acompanhar com freqüência o meu blog e prestigiá-lo com a sua presença!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 472 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: