Falso sorteio do Galaxy S3 no Facebook

Página exibe foto do dispositivo e promete entregá-lo a um dos usuários que curtir e compartilhar a foto até o final do mês

Depois do iPhone, do game Diablo III e do iPad 3, mais um falso sorteio está circulando pela rede social de Mark Zuckerberg. O dispositivo escolhido da vez é um Samsung Galaxy SIII. Como de praxe, para participar do suposto sorteio, bastaria compartilhar a foto e curtir a página em questão.

“Quer ganhar esse lindo Galaxy SIII? Basta Compartilhar no seu mural e Curtir a pagina Android. O sorteio será realizado dia 22-09 aqui mesmo na nossa página no Facebook, as 18:00″. Esta é a frase com está atraindo diversos usuários do Facebook. Até o momento, mais de 1.300 pessoas curtiram a foto e quase 9 mil compartilharam o suposto sorteio.

Procurada pelo IDG Now!, a assessoria de imprensa do Google no Brasil confirmou que a página do Android, que está realizando o suposto sorteio, não é oficial. A página do Android pode ser encontrada no Google+.

Para quem tem dúvidas, a imagem utilizada na FanPage pertence, na verdade, ao site de tecnologia Technoodling, a qual foi originalmente tirada para o Review realizado pela página – não para um sorteio.

Ainda não foi convencido de que se trata de um golpe? Essa mesma foto já foi utilizada em outro suposto sorteio realizado por uma das diversas páginas Vish no Facebook, voltadas para assuntos humorísticos. Aparentemente a página que realizou a chamada maliciosa foi apagada pelo dono e as outras páginas confirmaram a farsa, depois de serem acusadas de enganar seus seguidores.

Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas no Facebook. Você pode clicar no “X” localizado no topo direito da imagem e depois selecionar a opção “Denunciar/Marcar como spam…”. Você também pode denunciar a página clicando na engrenagem ao lado do botão “Mensagem” no perfil da Fan Page, selecionar a opção “Denunciar página” e seguir as instruções seguintes.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: IDG Now!

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 506 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: