Lista de celebridades mais “perigosas” online

A McAfee publicou um relatório onde avalia quais as celebridades mais «perigosas online», numa lista composta entre atores, atletas, músicos, políticos, artistas ou comediantes.

Este ano, e depois de no ano passado a liderança ter sido Heidi Klum, a «celebridade mais perigosa online» passou a ser «Emma Watson».

A protagonista da saga «Harry Potter» está na liderança, à frente de Jessica Biel e de Eva Mendes. As estrelas latinas representam cinco entradas no Top-10, incluindo também Selena Gomez, Shakira, Salma Hayek e Sofia Vergera.

Os cibercriminosos usam os nomes de algumas celebridades para atrair os cibernautas até sites com conteúdos maliciosos, sendo que na maioria dos casos se dedicam ao roubo de informação.

A lista apresentada agora pela McAfee revela que as mulheres continuam a ser «mais perigosas» do que os homens. No top-20 agora anunciado, Jimmy Kimmel é o único homem listado.

Para além disto, a McAfee destaca ainda que a pesquisa pelo nome de uma celebridade com as palavras «free download» («download grátis») e «nude pictures» («fotografias de nudez») resulta no risco mais elevado em termos de sites maliciosos.

Segue a lista do Top-10 das celebridades consideradas como as mais «perigosas online»:
1. Emma Watson
2. Jessica Biel
3. Eva Mendes
4. Selena Gomez
5.Halle Berry
6. Megan Fox
7. Shakira
8. Cameron Diaz
9. Salma Hayek
10. Sofia Vergara

A titulo de curiosidade, entre as beldades do Top-10, Jessica Biel foi líder na lista de 2009, Cameron Diaz ficou à frente em 2010 e, como já referimos, Heidi Klum foi a celebridade mais “perigosa” de 2011.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Wintech 

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 472 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: