Crianças cada vez mais acessam a Web via Smartphones

De acordo com estudo, a Índia lidera o ranking, com 53% das crianças conectadas via smartphones, seguida pelos EUA (37%); Brasil divide com Espanha a 3ª colocação

Pesquisa da F-Secure em 14 países revela que mais de um terço das crianças brasileiras em famílias com acesso banda larga possuem um dispositivo móvel com acesso à web.

De acordo com o estudo, a Índia lidera o ranking, com 53% das crianças conectadas via smartphones, seguida pelos Estados Unidos (37%). O Brasil divide com a Espanha a terceira colocação (31%). Enquanto isso, o Japão se destaca pelo menor percentual – somente 9% das crianças.

No caso do Brasil, 91% dos pais entrevistados na pesquisa afirmaram estar muito preocupados em proteger os filhos contra conteúdos inapropriados. Este índice é ainda maior em países como Alemanha (96%), Bélgica, Canadá e Finlândia (95%). Já os holandeses são os que menos se preocupam com essa questão (85%).

“É importante que os pais, mães e todos os familiares saibam educar as crianças sobre as ameaças que circulam na internet e esta conscientização deve acontecer desde os primeiros cliques. É fundamental os pais estarem seguros com relação ao que seus filhos acessam, pois um único clique pode redirecioná-la para um site com conteúdo nocivo. Então, além de estabelecer limites e explicar o uso correto da navegação, é importante que os pais instalem soluções de controle parental nos dispositivos. Estes aplicativos possibilitam que os pais permitam, ou não, o acesso dos filhos a diversos tipos de sites”, alerta Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: IDG Now!

2 Responses to Crianças cada vez mais acessam a Web via Smartphones

  1. Alexandre disse:

    concordo com a matéria e meus sobrinhos são a prova viva disso, onde eles com 10, 13 e 17 anos acessam a internet pelos celulares deles e dos pais.
    onde sempre temos que ficar de olho por causa disso, onde o perigo está ao lado e quando menos esperamos ele ataca sem avisar.

    • Victor Hugo disse:

      Alexandre,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia que foi destaque aqui no Seu micro seguro.

      Uma ótima semana pra você!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 506 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: