Como verificar a vulnerabilidade do seu Android

Metade dos dispositivos Android é vulnerável aos ataques de criminosos virtuais

De acordo com pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Duo Security, mais de 50% dos aparelhos com o sistema operacional do Google possui alguma brecha que permite a instalação de malware.

A empresa disponibilizou um aplicativo chamado X-Ray, que scaneia os dispositivos e tenta identificar falhas de segurança. Com base nos relatórios gerados pelo aplicativo, a empresa conseguiu ter mais de 20 mil dispositivos scaneados em todo o mundo e o número de vulnerabilidades é grande.

Segundo a empresa, o aplicativo consegue localizar a brecha na qual o criminoso poderia se beneficiar. Em nota no site oficial, a Duo Security afirma que os usuários não se importam em instalar softwares que corrijam falhas do Android.

A empresa realça a importância dos aplicativos de segurança para smartphones e tablets e lembra que os usuários podem ter todos os dados do celular roubados.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Um excelente Domingo a todos e obrigado pela visita ao Seu micro seguro!

Fontes: InfoDuo Security

6 Responses to Como verificar a vulnerabilidade do seu Android

  1. Fernando disse:

    Victor, eu instalei o avast, e junto veio o anti- theft… o que seria isso e se vc recomenda deixar no meu celular ou excluir ele
    Obrigado desde já

    • Victor Hugo disse:

      Fernando,
      O Anti-Theft é um recurso extra do Avast Mobile Security que possibilita o rastreamento de smartphones Android que tenham sido roubados de seus usuários. Sei de pessoas que conseguiram recuperar seus aparelhos graças a ele.

      Obrigado pela sua participação!

  2. Fernando disse:

    Victor, qual antivírus vc indica para o android?

    • Victor Hugo disse:

      Fernando,
      Eu recomendo o Avast Mobile Security.

      Obrigado pela sua participação

  3. Fernando disse:

    olá Victor! eu tenho o celular LG gt360, ainda não troquei pq não gosto do Android, mas está ficando inevitavel, provavelmente pegarei o celular Sony Ericsson Xperia Mini Pro, com o Android 2.3, mas eu não sei nada de nada sobre android!! como eu posso me protejer, tenho fazer atualizações, como ficar “em dia” com as atualizações?? vc pode me ajudar ou indicar algum site confiavel??

    • Victor Hugo disse:

      Fernando,
      A compatibilidade de novas versões do Android varia conforme o modelo e a marca do smartphone. O melhor é sempre visitar o site do fabricante e se informar sobre o modelo que você tem interesse e a se o mesmo é compatível com as versões mais atuais do Android.
      Este sistema da Google criado para dispositivos móveis é muito amigável e fácil de usar, e acredito que você não terá qualquer dificuldade de se adaptar a ele.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo dia!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 463 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: