McAfee Social Protection protege suas fotos no Facebook

Um aplicativo para Facebook criado pela McAfee ajuda a proteger as fotos postadas na rede social

O McAfee Social Protection, que também existe em forma de um plugin para navegadores, mostra as fotos dos usuários borradas e elas só podem ser vistas corretamente caso o seu amigo também tenha o app instalado.

O aplicativo também impede que as fotos sejam baixadas, capturadas ou até compartilhadas. Um sistema de reconhecimento facial alerta o usuário caso as fotos enviadas para a rede social tenha o rosto dele, mas ele não foi marcado nelas.

Ainda não existe a versão do app em português. Ele pode ser acessado aqui.

Agradeço ao Lucas, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Olhar Digital 

6 Responses to McAfee Social Protection protege suas fotos no Facebook

  1. Junior disse:

    Victor.. como q funciona esse programa? pelo q entendi, se eu usar esse programa, meus amigos nao vao consegui ver as minhas fotos (os mes amigos q nao tem esse programa)?? é?

    • Junior disse:

      ele nao funciona no XP

    • Victor Hugo disse:

      Júnior,
      Segundo a matéria, este plugin está disponível para os navegadores Interner Explorer 8 e Firefox 8 ou suas edições mais recentes.
      À princípio seria possível fazer uso deste recurso no Windows XP que apresenta compatibilidade com ambos os navegadores.

      Obrigado pela sua participação!

    • Victor Hugo disse:

      Júnior,
      Este recurso, oferecido pela McAfee, permite que seus amigos visualizem as suas fotos, desde que eles também tenham instalado o mesmo aplicativo. Tentativas de copiar as fotos serão prontamente bloqueadas.
      Os demais usuários – aqueles que não fazem parte do seu círculo de amizades ou que não tenham instalado o aplicativo – irão ver fotos borradas.

      Obrigado pelo seu interesse e participação!

  2. Alexandre disse:

    eu mesmo uso esse serviço como proteção a cópia das minhas fotos ou seja não quero ninguém copiando as minhas fotos sem minha autorização, então uso esse programa justamente para ninguém copiar as minhas fotos e a McAfee fez certo em criar esse programa.

    • Victor Hugo disse:

      Alexandre,
      Concordo com você, pois está foi uma ótima e elogiável iniciativa da McAfee no auxílio à proteção e privacidade dos usuários do Facebook.

      Obrigado pelo seu comentário e participação!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 463 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: