Microsoft amplia validade de suporte ao Windows Server 2008


O prazo foi ampliado em 18 meses e o fabricante volta a lembrar que suporte para Windows XP termina em Abril de 2014

A Microsoft prorrogou o tempo de suporte para o Windows Server 2008, que terminava em julho de 2013, por 18 meses. A prorrogação foi anunciada no mais recente boletim da empresa sobre o ciclo de vida do suporte.

“A política de suporte da Microsoft oferece um mínimo de cinco anos de suporte Mainstream ou dois anos de suporte Mainstream depois de o produto sucessor ser colocado no mercado, valendo sempre aquele que for maior”, frisa um boletim. No suporte Mainstream, vigente durante os primeiros cinco anos de vida de um produto, o fabricante distribui correções de segurança gratuitas, correções gerais e atualizações de recursos.

Na segunda metade dos 10 anos de suporte, a empresa compromete-se a fazer atualizações de segurança gratuitas apenas: embora possa fornecer as mesmas por uma taxa adicional. Uma excepção nas regras requer uma ampliação do prazo se o produto sucessor estiver atrasado.

A Microsoft considera o Windows Server 2012 como o verdadeiro sucessor do Server 2008, mesmo tendo disponibilizado o Server 2008 R2 em 2009. O Server 2012 foi lançado no início de Setembro.

Na agenda de suporte anterior o suporte Mainstream terminava a 9 de Julho de 2013, mas agora será a 15 de Janeiro de 2015. O suporte seguinte terminará a 14 de Janeiro de 2020.

Agradeço ao Lucas e ao Davi, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: IDG Now!

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 486 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: