Eset alerta para novo “esquema” que promete adicionar novas cores ao Facebook

A conhecida ESET, especialista no desenvolvimento de soluções de segurança, publicou um pequeno alerta onde revela a chegada à Internet de um novo esquema que circula no Facebook que promete a alteração das cores desta popular rede social.

Segundo a ESET , o esquema passa pela instalação da versão 1.3 da aplicativo denominado “Color Changer” para que o usuário consiga alterar as cores do Facebook entre as oito opções que são disponibilizadas.

Assim que o usuário clica na mensagem, que surge no feed de notícias ou no mural de um contato, este é direcionado para uma página:

Aqui o usuário é “convidado” a dar um clique no botão Continue e uma vez feito esse processo, a aplicação inicia a sua instalação:

Uma vez que o usuário autoriza a instalação, então passará a permitir ao cibercriminoso ter acesso as suas informações pessoais, postagem de mensagens e acesso aos seus dados a qualquer momento, mesmo quando não estiver fazendo uso do Facebook.

Assim, a ESET alerta que, se por algum motivo houver algum usuário que esteja lendo esta notícia e que tenha caído neste golpe, o melhor a fazer é que o usuário com o perfil do Facebook remova todas as mensagens que no seu perfil que fizerem parte deste esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.

Depois deverá buscar no menu superior direito e escolher a opção de definições de conta. Em seguida deverá ir até a aplicativos, localizar a ferramenta maliciosa instalada e clicar no X localizado na mesma linha.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Wintech

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 461 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: