Melhores antivírus para os Macs da Apple

A AV-Comparatives liberou neste final de semana uma bateria de testes realizada com 7 programas direcionados para proteção de computadores que rodam o sistema operacional da Apple.

Foram utilizadas amostras de ameaças criadas para os Macs no período de 2011 a 2012. Foram analisados um total de 477 amostras de malware com foco nos Macs – grande parte delas relacionadas às famílias do FlashBack e FakeAlert.
As soluções de segurança para os sistemas baseados no Mac tiveram suas definições atualizadas no dia 12/09/12 (dia dos testes) e mantiveram-se conectadas o tempo todo com a Internet para uso da proteção baseada nas nuvens (Cloud) durante a análise por demanda das amostras.
Nenhum dos programas detectou falsos-positivos durante a avaliação realizada.

Resultados dos testes – em percentual da amostras detectadas:

1. Avast, Avira e Zeobit      100%

2. Kaspersky                          98,5%

3. ESET                                    96,9%

4. F-Secure                              90,6%

5. eScan                                   83,4%

Nas suas considerações finais a AV-Comparatives concluiu que todos os softwares desempenharam as suas funções de forma adequada. Porém, a funcionalidade deles, em comparação com suas versões para Windows, é limitada, e que algumas suites oferecem uma proteção muito básica.

Gostaria apenas de acrescentar que o software denominado “Zeobit MacKeeper” é uma suite de aplicativos com foco na otimização do OSX e que conta com um dispositivo de segurança (opcional) e que utiliza a base de assinaturas de detecção do Avira.

A leitura do documento completo com todos os detalhes desta avaliação realizada pela AV-Comparatives pode ser obtida neste documento em PDF (em inglês).

9 Responses to Melhores antivírus para os Macs da Apple

  1. Gabriel disse:

    O clamxav também é muito bom

    • Victor Hugo disse:

      Gabriel,
      O Clamxav se destaca por ser um dos mais leves antivírus no universo dos Macs.

      Obrigado pelo seu comentário e participação!

  2. Victor hoje um técnico da Zeobit me informou que no Mackeeper já existe um firewall interno dele portanto não seria necessário ativar o firewall do mac.. Sabe algo a respeito disso??

    • Victor Hugo disse:

      Augusto Agueiras,
      Pelo que estive vendo o Zeobit MacKeeper de fato conta com um firewall, mas não obtive referência alguma a respeito do seu parâmetro de qualidade.
      O que posso lhe assegurar é que o firewall nativo do OSX é excelente e já tive oportunidade de testá-lo quando então demonstrou excelente desempenho impedindo acessos indevidos à
      máquina.
      Se fosse comigo eu jamais desabilitaria o firewall do próprio Mac e sim do próprio MacKeeper.

      Obrigado pela sua participação!

  3. Gostaria de mais opniões de colegas que utilizem o Macbook com o sistema Mountain Lion se utilizarem o Mackeeper me falem a respeito dele

  4. Tá ai então Victor o que eu achava agora digamos afirmado. Mackeeper é um dos melhores… Sim claro a base de dados da AVIRA e o motor do mesmo é fera !!!
    Tenho MAC e uso o Mackeeper e não abro mão das 16 ferramentas que ele tem e facilitam nossa vida como também do antivírus, só acho que deveria ter também um firewall tipo o COMODO risos.. para MAC mas já utilizo o do MAC que é demais de bom hehehehehe..

    • Victor Hugo disse:

      Augusto,
      O sistema operacional dos Macs – Leopard, Lion ou Mountain Lion – já conta com um firewall excelente e nem há a necessidade do uso de um outro de terceiros em substituição ao nativo como costuma acontecer com o Windows.
      O Avira, que conta com excelentes assinaturas, oferece proteção excelente para o sistema da Maçã.

      Muito obrigado pelo seu comentário e por compartilhar conosco da sua opinião também a respeito do Mackeeper.

  5. Sanan Magoi disse:

    Muito bom! Pena que deixaram de fora o Norton, Sophos e o McAfee. E tambem o bom, em minha opinião, dr. Web Light. Mas Valeu!!!!

    • Victor Hugo disse:

      Sanan,
      Você tem razão. Espero que na próxima bateria de testes sejam incluídos estes softwares citados por você bem como outros mais que atuam no segmento de proteção do sistema operacional dos Macs.

      Muito obrigado pela sua participação e comentário!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 506 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: