Samsung corrige falha grave do Galaxy S3

A Samsung consertou a falha grave de segurança que estava presente em smartphones com a interface TouchWiz. Esse interface é desenvolvida pela empresa sul-coreana e equipa grande parte dos aparelhos da marca.

A vulnerabilidade, descoberta essa semana pelo pesquisador Ravi Borgaonkar, permite apagar todas as informações do aparelho e até bloquear o cartão SIM. E tudo isso acessando um script encontrado por Borgaonkar.

A empresa divulgou uma atualização para aparelhos Galaxy S3, até o momento. Segundo um porta-voz da empresa ao site Engadget, o problema para Galaxy S3 já está resolvido e outros equipamentos com a mesma interface devem receber o update em breve. Ele sugere que os usuários do Galaxy S3 façam uma atualização de software por OTA (Over the Air).

Usuários do smartphone Galaxy Nexus – ou Galaxy X – não precisam fazer a atualização, pois não contam com a interface TouchWiz, desenvolvida pela Samsung.

As empresas desenvolvem códigos especiais que exploram funções de aparelhos. Outros códigos no celular já são conhecidos, como para acessar o IMEI (International Mobile Equipment Identity) – número de identificação do aparelho. Para acessar o IMEI, por exemplo, basta digitar as teclas “*#06#”.

O Galaxy S3 é o atual aparelho topo de linha da Samsung. O smartphone com tela de 4,8 polegadas conta com mais de 20 milhões de unidades vendidas.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Info

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 517 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: