Vem aí: sistema operacional da Kaspersky

Sistema da empresa de segurança teria finalidades específicas que demandam proteção de informações importantes

Uma das principais desenvolvedoras de antivírus do mercado, a Kaspersky decidiu também produzir seu próprio sistema operacional. A empresa veio a público nesta terça-feira, 16, para confirmar os rumores de que pretende fazer de seu sistema o mais seguro de todos, superando o Mac OS, Windows ou Linux.

O software, no entanto, não será voltado ao público geral, mas para a execução de tarefas específicas e proteção de sistemas de informação de indústrias ou infraestrutura, como usinas nucleares, conforme o exemplo dado por Eugene Kaspersky, fundador da empresa.

“Nosso sistema não será voltado para jogar Half-Life, editar os vídeos das suas férias ou bater papo nas redes sociais”, declarou. Ele ainda explica que o sistema não permitirá a execução de atividades não declaradas por um software e ainda será inviável a execução de códigos de terceiros ou de aplicações não autorizadas.

Ainda não há previsão sobre a data de lançamento do sistema operacional.

Opinião do Seu micro seguro: se a iniciativa da Kaspersky for bem sucedida, embora seu proprietário negue de forma veemente esta possibilidade, acredito que eles possam vir futuramente a desenvolver um sistema com foco em desktops e notebooks.

Agradeço aos amigos e colaboradores do Seu micro seguro, Davi e Lucas, pela referência a esta notícia.

Fonte: Olhar Digital

One Response to Vem aí: sistema operacional da Kaspersky

  1. Ainda sou mais o Antivírus da COMODO que como sempre foi a pioneira em novidades, foi ela que primeiro eu vi utilizando o sandbox ( caixa de areia ) e a primeira que percebi uma evolução rápida no antivírus, leve, com tradução para o português em pouco tempo enfim… O Comodo tá fera e de tanto usá-lo grátis um dia ainda vou comprá-lo só pelo benefício que essa empresa tem feito por mim durante esses vários anos de segurança e qualidade. Kaspersky sim é um excelente antivírus, mas grátis ainda não vi a Kaspersky realizar… e bem se é pago o consumidor tem que exigir mesmo pela grana que sai o antivírus da Kaspersky ele teria que ser o primeiro a inovar em qualidades como o sandbox e pelo visto outra vez e de graça vem a COMODO com qualidade superior ao Kaspersky e com excelente visual.
    Sou mais COMODO e não abro.

    E no MAC pois sou usuário de MAC, vou com Avira e Mackeeper que na verdade são o mesmo motor e base de dados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 499 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: