Apple remove Java dos Macs

A Apple resolveu eliminar de vez o Java do sistema operacional dos Macs para acabar com os problemas de segurança que teve por conta da plataforma.

Segundo o The Verve, uma atualização do Mac OS X liberada nos últimos dias tirou totalmente o plugin nativo dos computadores, então os navegadores passam a funcionar sem o recurso.

O Java já havia perdido a possibilidade de rodar como padrão nos Macs. Com a nova atualização, o usuário terá de baixar o plugin por conta própria, caso ele seja necessário para exibição de algum conteúdo.

A decisão da Apple segue o pensamento de muitos especialistas em segurança digital. Nos últimos anos o plugin se tornou um dos software mais visados para ataques virtuais, devido a sua viabilidade em múltiplas plataformas e a facilidade para os crackers explorarem suas vulnerabilidades.

Agradeço aos amigos e colaboradores, Davi e Lucas, pela referência a esta notícia.

Fontes: Olhar Digital e The Verge

2 Responses to Apple remove Java dos Macs

  1. Pablo Jakelaitis disse:

    Espero que a Apple começe a pensar em uma solução alternativa para substituir essa plataforma, e acredito que a Oracle estará perdendo bastante com isso, a mesma deveria começar a corrigir essas vulnerabilidades ou acabá perdendo e muito com isso…

    • Victor Hugo disse:

      Pablo,
      Penso que num futuro breve a Apple irá investir no desenvolvimento de um antivírus próprio para conferir mais segurança ao sistema OSX.
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia em destaque aqui no Seu micro seguro!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 462 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: