Windows 8 terá dificuldades nas empresas

Analistas acreditam que poucas empresas vão atualizar o sistema operacional

A Microsoft ainda nem lançou o Windows 8 e o sistema operacional tido como o mais inovador da companhia já enfrenta descrédito. Alguns analistas acreditam que o produto terá pouca adoção dentro do mercado corporativo; outros vão ainda mais longe e dizem que o novo Windows nem será aceito.

Essa percepção vem do fato de que o Win8 foi feito para agradar a todos, desde os mais jovens – com a remodelagem e os recursos sensíveis ao toque – até os mais conservadores, mas não apresenta muito a empresas. Além disso, tem bastante gente no mercado que ainda precisa migrar do XP ao Win7.

“Windows 8 é, francamente, mais uma plataforma para consumidores do que para negócios, então não há algo que faça qualquer sentido para uma perspectiva de negócios, nessa conjuntura”, disse à Reuters Doug Johnson, chefe da política de gerenciamento de risco da American Bankers Association, cujos membros estão entre os maiores compradores do setor de tecnologia.

A consultoria Gartner estima que 90% das grandes corporações não vão adotar o novo sistema operacional plenamente. Michael Silver, analista da empresa, afirmou que apenas 20% dos PCs dentro dessas empresas rodarão com Windows 8.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Olhar Digital

6 Responses to Windows 8 terá dificuldades nas empresas

  1. João Carlos disse:

    Eu acho o Windows 8 muito feio,e acho que essa “modinha” não vai pegar.
    Muitas empresas,órgãos públicos,etc ainda usam o Windows XP pois seus computadores são muito antigos para rodar o Windows 7,e eles não estão muito afim de trocar não,a não ser que comprem computadores novos,que será com windows 7.
    Quando comprei meu notbook á 4 anos atras,ele veio com Vista Starter. Usei por 3 anos,depois migrei para o XP e não abro mão. Vou usá-lo até o fim do suporte da Microsoft,que será em 8 de abril de 2014.
    Depois disso,vou pedir para meu técnico em informática colocar o Windows 7 ultimate Lite,que é uma versão mais “Enxuta” do sistema,porém pirateada ou a versão Home Premium,que é um pouco mais pesada,mas é original.
    Meu notbook tem um hardware bem básico,que supre minhas necessidades diárias,como navegar na internet,jogar alguns jogos,sem travar nem dar dor de cabeça.
    Pretendo comprar um notbook ano que vem,mas mesmo assim,continuarei utilizando esse meu velinho.
    Meu notbook tem 512 MB de RAM,80 de HD,2.13 Ghz de processador e windows XP SP3.
    Minha tia irá dar o dela usado para minha mãe,que também não é tão potente,mas as configurações dele é o dobro desse meu,e ele tem o windows 7 Starter,mas vou colocar o windows 7 ultimate original nele.
    Não pretendo usar o windows 8,a não ser que ele melhore em relação a aparência…
    Esperarei uma versão mais nova e que se pareça com o XP ou 7.
    Vamos esperar,não é?
    Muito obrigado pela atenção mestre Victor e a todos desse blog.
    Até mais!
    Ass: João Carlos

    • Victor Hugo disse:

      João Carlos,
      Obrigado pelo seu comentário e considerações a respeito do Windows 8.
      Na minha opinião esta nova versão do Windows tem seu foco nos tablets para uso recreativo.
      O Windows 8 certamente irá desagradar aqueles que têm desktops e notebooks e que usam o PC para atividades produtivas e ligadas ao trabalho.

      Um ótimo final de semana!

  2. Vinicius disse:

    Na minha humilde opinião não precisava criar Windows 8 pois Windows 7 já é muito bom, acho que se precipitaram, e só queriam concorrer com Android.

    • Victor Hugo disse:

      Vinícius,
      Eu particularmente não gosto da ideia de trabalhar com um sistema operacional híbrido como o Windows 8. Usuários de PCs e Notebooks não obterão nenhuma vantagem dos recursos “touch” da tela inicial do novo Windows. Dizem que o Windows 8 está mais rápido e seguro que o Windows 7 e lhe asseguro que se um dia eu for fazer a migração para o 8 uma das primeiras coisas que irei fazer será mudar da interface nova para aquela tradicional presente no Windows 7. A Microsoft, na minha opinião, criou este novo sistema preocupada com o avanço dos Tablets no mercado baseados nos sistemas iOS e Android.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

    • João Carlos disse:

      Victor,
      Certamente o Windows 8 veio para tablets.
      Eu acho que nem em tablets vai pegar muito bem,pois o android é muito mais bonito,compativel com mais aplicativos e mais atrativo.
      Para desktops,tem de melhorar muito a sua loja de aplicativos e programas,pois ainda é muito pouco.
      Obrigado pela resposta Mestre!

      Ótimo fim e semana pra ti também!

    • Victor Hugo disse:

      João Carlos,
      Mesmo no mercado de tablets o Windows 8 já chega em desvantagem, onde Android e o iOS operam soberanos.
      A Microsoft terá de fazer malabarismos para conquistar uma fatia deste mercado em que tem concorrentes tão fortes.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo final de semana!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 485 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: