Quais programas podem ser removidos com segurança do seu PC

ShouldIremoveit

“Should I Remove It?” analisa o que está instalado em sua máquina, mostra informações sobre cada programa e diz o que pode ser desinstalado sem medo.

Quanto mais tempo você usa seu computador, mais “lixo” ele acumula, na forma de programas dos quais você não precisa mais, software que nunca quis e até mesmo “adware” que nem sequer pretendia instalar, mas entrou em sua máquina em um momento de desatenção.

O resultado desse acúmulo? Boot demorado e lentidão generalizada.

Para melhorar a situação você pode desinstalar programas desnecessários ou indesejados. E se tem um pouco mais de experiência com o Windows, pode até se aventurar no utilitário msconfig e impedir que estes programas sejam carregados junto com o sistema.

Mas aí vem a pergunta: quais programas posso desinstalar ou bloquear sem medo? A última coisa que você quer fazer é remover um componente essencial do Windows, ou de outro programa útil, o que poderia fazer mais mal do que bem.

O “Should I Remove It?” (algo como “Devo removê-lo”?) é um utilitário gratuito que o ajuda a responder exatamente a esta questão. Ele analisa tudo o que está instalado em seu computador e então determina o que pode ser removido com segurança. Isso é feito mostrando tanto uma classificação para cada programa como também um “percentual de remoção”, obtido analisando quantos outros “usuários e especialistas” desinstalaram um programa.

Você também pode clicar no botão “What is it?” (algo como “O que é isto?”) para acessar um banco de dados online com mais informações detalhadas sobre um programa analisado (o que ele faz, qual o desenvolvedor, etc) ou simplesmente clicar em Uninstall para se livrar dele.

O Should I Remove It é uma excelente ferramenta que pode eliminar o “chute” na hora de decidir quais programas banir de seu PC. E o melhor de tudo: ele é gratuito, e não tenta instalar nenhum programa ou barra de ferramentas extra em seu PC.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do seu micro seguro, pela referência a essa matéria.

Fonte: PCWorld

4 Responses to Quais programas podem ser removidos com segurança do seu PC

  1. José Pinheiro disse:

    Caro amigo Victor Hugo,

    Parabéns pelo post e pela dica nele contida. Este programa, que eu não conhecia, é excelente. Dá informações sobre os programas instalados (overview), inclusive se é adware, e lista o percentual de remoção, com segurança. A remoção é muito rápida.

    Grato.

    • Victor Hugo disse:

      José Pinheiro,

      Obrigado por nos fazer saber da sua satisfação com o uso deste software recomendado aqui pelo seu micro seguro.

      Um excelente final de semana!

  2. Vinícius disse:

    Victor

    Obrigado , por ter postado esse software , até então desconhecia , ajudou muito na limpeza dessas toolbars e também mostra com exatidão cada programa , quando se tem dúvida do mesmo .

    Consegui passar em 10 máquinas essa excelente ferramenta !

    • Victor Hugo disse:

      Vinícius,
      Obrigado por nos fazer saber da sua satisfação com o uso deste software recomendado aqui pelo seu micro seguro.

      Um excelente final de semana!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 486 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: