Comentários e Dúvidas

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é concientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão. Envie suas sugestões e também suas dúvidas e terei o maior prazer em respondê-las.

28.767 Responses to Comentários e Dúvidas

  1. WALTER DIAS disse:

    BOA NOITE COLEGAS,DO SEU MICRO SEGURO,EU SOU UMA DESTAS PESSOAS QUE GOSTA DE TESTAR ANTIVIROS,JA TESTEI KASPERSKY EM PROMOÇAO DE 90 DIAS,JA TESTEI O BIT DEFEDER INTERENET SECURITY,9 MESES PROMOÇAO- AVG- AVAST- ESET SMART E O NOD 32-COMODO,HUNTREAT,TODOS ESTES ANTIVIROS MAIS CONHECIDO,EU JA TESTEI,NEMHUM DELES FICARAM MAIS DE 1 SEMANA NA MINHA MAQUINA,O QUE FICARAM MAIS TEMPO NA MINHA MAQUINA FORAM,360 TOTAL SECURITY,E EU IA FICAR COM PSAFE TOTAL TAMBEM,MAS NO MOMENTO ESTOU TESTANDO O BIT DEFENDER FRE VAMOS VER SE FICO COM ELE MAIS TEMPO,MAS NA DESINSTALEI O 360 TOTAL SECURITY PORCAUZA DO COMENTARIO NAO,FOI PORQUE NAO FONCONOU BEM AQUI NO WINDOWS 10 TECNICAL,O ESET EU TIRO TAMBEM O MEU CHAPEU PRA ELE

  2. Paulo-MG disse:

    Victor, o Emsisoft Internet Security é uma boa solução de segurança? Causa muito impacto em uma máquina com processador fraco?

    • Victor Hugo disse:

      Paulo-MG,
      Essa semana instalei no meu PC o Emsisoft Internet Security 10. Estava tudo bem até começar a dar bugs sucessivos com tela azul.
      Removi o software e instalei o Emsisoft Anti-Malware 10. Até o momento está rodando muito bem, é leve e conta com um dos melhores módulos de comportamento do mercado.
      Essa é a minha recomendação pra você!

  3. Augusto disse:

    Um aviso, ontem peguei de um colega um notebook zerado da CCE ou seja o mesmo estava lacrado ainda na caixa e eu iria instalar aplicativos nele como office, antivirus etc… O que me surpreendeu foi.. ao entrar no novo notebook um celeron com 4giga de ram HD 500mega, encontrar no Windows 8.1 já pré-instalado no mesmo o software da Baidu PC faster, não havia o Antivirus da Baidu instalado apenas o PCFaster inclusive com uma versão antiga. Hoje se é que tenho uma desconfiança nos produtos da Baidu seria no PCFaster com a sua linda e terrível loja de APPS onde se baixa um monte de porcarias. Já no Baidu Antivirus não tenho esse receio mas desconfio e muito que seja o PCfaster o pivo de pegar ou acessar nossos dados.

    O que me surpreende é que a CCE concorde em instalar em um computadore deles um aplicativo desses.
    O antivirus que veio como Trial foi o Macfee da Viruscan…

    Apenas um aviso aos colegas que adquirirem o CCE notebook.

    • Victor Hugo disse:

      Augusto,
      Muito obrigado por esse importante alerta que você traz a todos os usuários do seu micro seguro!
      Agradecemos a sua colaboração!

    • domingosbr disse:

      Caro
      Augusto
      só pra lembrar que a pouca tempo a CCE foi adquirida pela empresa chinesa LENOVO
      não sei se tem haver com esses programas instalado no notebook CCE
      abraços

  4. Augusto disse:

    Para uma empresa especializada em testes com antivirus, o que dizer da mesma que vem agora afirmar que a Qihoo Fraudou os testes?!!! O que dizer da mesma que certificou a Qihoo sim 5 vezes ou seja só agora foram descobrir?!!! A mesma se diz fera em certificações e passa digamos 5 vezes pelo teste e só depois na 6 vez que descobre a Fraude?!!!

    Sinceridade sei não….

    AV Test certificou a Qihoo 5 vezes como a número 1 no quesito Advanced +++

    Mostrou que não é tão fera assim.. isso ao meu ver.

    • Rafael disse:

      As empresas de teste recebem financiamento de empresas de antivírus, então é complicado, nos partidos políticos os tais financiadores de campanha exercem grande influência. A Kaspersky sempre está em primeiro nos testes, não é um antivírus ruim certo, mas sabemos que no quesito vírus hora zero, PUPs e adware o sistema de defesa do Kaspersky fica devendo e assim vai como demais outras empresas. E digamos que alguns teste mais isolados diante da mídia, o resultado que vemos é bastante diferente, como: CRDF France e Matousec. Por isto que o ideal é sempre ver várias fontes, analisar ao já sair tirando conclusões sobres os casos.

    • Sandro Couto disse:

      Caros amigos,
      Temos o mesmo principio de pensamento.
      Já fiz uso do todo poderoso Kaspersky e não gostei, me deixou na mão quando mais precisei, não gosto até hoje.
      E sobre financiamento, creio que exista essa remessa para a empresa que teste os antivírus, umas devem pagar mais e outras menos, daí viria os resultados que vemos hoje. Nunca confiei cegamente nestes resultados.
      Mais uma observação bem colocada do Augusto, só depois de 5 ou 6 vezes que eles viram que tinham algo estranho? Se fosse na 3ª eu até entenderia.
      Abraços.

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 543 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: