Comentários e Dúvidas

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é concientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão. Envie suas sugestões e também suas dúvidas e terei o maior prazer em respondê-las.

23.868 Responses to Comentários e Dúvidas

  1. Gustavo Gomes disse:

    Olá Victor, tudo ok? Pois bem… pude perceber que ao entrar em seu site pelo Google Chrome há uma pequeno travamento, ou uma determinada lentidão quanto a execução imediata do seu site! Será que é um problema com o meu navegador ou com as configurações do site? Até mesmo porque isto vem ocorrendo somente com o Chrome!
    Abraços.

    • Victor Hugo disse:

      Gustavo Gomes,
      Este travamento ao que parece é resultado de uma certa incompatibilidade entre o WordPress – onde o Seu micro seguro está sediado – e a atual versão do Google Chrome.

      Obrigado pela sua participação!

      Abraços e uma boa noite!

  2. alexandre disse:

    Victor quando se recebe um serial de uma promoção de anti vírus e o mesmo serial para todos , serve para mais usuários?

    • Victor Hugo disse:

      Alexandre,
      Isto varia conforme cada promoção. Normalmente o serial está vinculado ao prazo da promoção e ao usuário como resultado de um cadastro prévio.
      Tem casos em que o serial é o mesmo para todos com validade para um prazo definido, como no caso da avaliação no uso de versões Beta de programas de antivírus.

      Obrigado pela sua participação!

  3. JC Silva disse:

    Emsisoft lança versão beta 7.0

    http://www.emsisoft.com/en/kb/articles/news120829

    As melhorias mais importantes do Emsisoft Anti-Malware 7.0 :

    - Completamente novo segundo mecanismo de verificação (B) BITDEFENDER, com exames mais eficientes e maior taxa de detecção.
    – Alertas falsos significativamente reduzidos que eram geralmente causados ​​pelo ex-segundo mecanismo de verificação IKARUS .
    – Primeiro mecanismo de verificação melhorada (A) EMSISOFT, agora corre mais rápido do que nunca.
    – Desempenho significativamente melhorado da protecção em tempo real. O guarda ativa não abranda o seu computador.
    – Otimizada limpeza de malwares para ser capaz de restaurar as entradas de registro que foram afetadas por malware.
    – Protecção de navegação melhorado com uma nova e mais frequentemente atualizado banco de dados .
    – Atualizações mais rápido on-line através de downloads diferenciais menores. Isto significa atualizações a cada hora estão prontos para uso imediato.

    Agora um pergunta para quem tem o Bitdefender instalado, qual a versão do mecanismo de verificação (scan engine) da versão 2013?
    O Emsisoft vem com a versão 11.0.1.6

    • Victor Hugo disse:

      JC Silva,
      Muito obrigado por nos trazer em primeiríssima mão informações relativas à chegada ao mercado da nova versão do Emsisoft Anti-Malware 7.0 Beta.
      Pelas características gerais do produto me pareceu excelente, ainda mais agora que conta com proteção das assinaturas da BitDefender – uma referência no mercado.
      A pergunta que você colocou está no ar e espero que usuários do Seu micro seguro que estejam usando o BitDefender 2013 possam lhe dar retorno quanto à versão do scan engine (motor de escaneamento).

      A dúvida que fica é ainda aquela relativa à performance deste novo Emsisoft Anti-Malware 7.0 Beta, mais leve ou pesada que o seu antecessor?

      Muito obrigado pela gentileza da sua colaboração!

    • ptup disse:

      Olá Victor, tudo bem?
      Relativamente à sua dúvida o Emsisoft Anti-Malware 7 Beta está mais leve que o seu antecessor.
      Eu fiz alguns testes de taxa de detecção e não gostei muito do seu desempenho, em comparação com a versão anterior a taxa de detecção baixou um pouco. Espero que a Emsisoft modifique isso para que a versão final ser melhor do que a anterior.

      Cumprimentos,
      ptup

    • Victor Hugo disse:

      ptup,
      Muito obrigado pela sua pronta resposta à questão colocada aqui por mim relativa ao impacto sobre a performance do computador do novo Emsisoft Ant-Malware 7.0 Beta.
      É de certa forma um tanto frustrante ver que o Emsisoft 7, agora contando com as assinaturas do BitDefender, tenha apresentado nos seus testes um índice de detecção inferior aquele da sua versão corrente (6.x) que faz uso do Ikarus antivírus.
      Quem sabe tenha algo a ver com a versão do mecanismo de detecção da BitDefender em uso pelo Emsisoft 7 Beta.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

    • Marcelo Miranda disse:

      Olá Victor e amigos,

      Uma dica para quem quer experimentar o Emsisoft Anti-Malware 7.0 beta. O produto está disponível para teste gratuito apenas para quem já tem a versão 6 instalado. Para instalar Emsisoft Anti-Malware 7 Beta, abra a sua versão 6 e navegue até Configuração -> Configurações de Atualização -> Use atualizações beta . Em seguida, atualize o produto e pronto.

      E outra ótima notícia. Vem aí o tão aguardado CIS 6 beta. Deverá estar disponível entre 10 a 14 dias, e a versão final para o final de outubro.

      Abraços.

    • Victor Hugo disse:

      Marcelo Miranda,
      Muito obrigado amigo pelas ótimas informações que você nos traz a respeito do novo Emsisoft Anti-Malware 7.0 em estágio Beta e da chegada para breve do tão aguardado CIS 6.0. Eu havia lido esta semana um comentário no fórum da Comodo de que eles estavam programando o lançamento da versão final do Comodo Internet Security 6.0 para o final de Outubro próximo.
      Também li um comentário do CEO da Comodo, Melih Abdulhayoglu, de que eles já tem programado também para os próximos meses a chegada de uma atualização da versão 6.0, que no caso será a 6.1 com novas ferramentas e aperfeiçoamentos. Meu palpite é de que esta atualização deverá estar sendo disponibilizada em Janeiro ou Fevereiro de 2013.

      Obrigado pela sua importante colaboração e um abraço!

  4. Paulo Nogueira disse:

    Victor bom dia!
    Pergunta rapida: Avast Internet Security ou Bullguard Internet Security?
    Estou usando o Bullguard (licença até 02/13) e até estou gostando, mas tenho uma simpatia pelo Avast. O que você recomenda?
    Obrigado!

    • Victor Hugo disse:

      Paulo Nogueira,
      Cada um deles tem os seus prós e contras a considerar. Por exemplo, o BullGuard IS faz uso das assinaturas de detecção do BitDefender notadamente melhores do que aquelas do Avast. Porém, o Avast 7 IS é muito mais leve que o BullGuard IS e conta com um sandbox ativo. Fica difícil dizer qual à princípio oferece a melhor proteção combinada com performance – está mais para um empate técnico.
      A que se considerar na escolha o seu perfil de uso do computador – realiza muitos downloads ou não, acessa páginas de risco ou não -, questões ligadas ao hardware – moderno ou não -, e também é claro as suas preferências pessoais.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo dia!

  5. Victor uma dúvida, em se tratando de antivírus confiável em base de dados, velocidade de escaneamento enfim segurança que é o principal, qual vc acha que é melhor? Avira 2012 ou o Avast também em sua versão mais nova e o porque da sua escolha?
    Gostaria de saber pois o Avira está com uma carinha muito profissional nessa versão e achei bem interessante por ser totalmente em portugues e ter firewall.
    Se não for pedir muito gostaria que me explicasse o que um tem de bom e o outro deixa a desejar.
    Agradeço desde já seu comentário.
    Gostaria de saber pois to pensando em desinstalar no pc de minha namorada o Avast e instalar o Avira, devo fazer isso? No meu claro uso o Comodo e não saio dessa suíte mas como ela não entende bem como usar o Comodo então seria um dos dois o mais indicado !??

    • Victor Hugo disse:

      Augusto,
      Como você já deve imaginar existem pontos positivos e negativos em cada um destes softwares.
      Então vamos a eles:

      Vou estabelecer o que na minha opinião são os principais pontos positivos e negativos do Avira Free Antivirus 2012 e sua relação com o Avast 7 Free Antivirus.

      Aspectos positivos do Avira:
      - O seu principal ponto positivo é a excelência da sua base de dados de detecção, aliás, uma das melhores do mercado que só encontra comparativo com aquela do Kaspersky;
      - Conta com uma velocidade de escaneamento rápida e não diminui a velocidade de navegação pela rede;
      - Fácil de usar não exigindo do usuário interação frequente com o software, nem a resposta a muitas perguntas;
      - É um software leve, porém não tão leve quanto o Avast 7 Free Antivirus;
      - Sua proteção baseada em heurística é ótima, embora de acordo com a AV-Comparatives aquela do Avast seja 3 pontos percentuais melhor.

      Aspectos negativos:
      - Ausência de ferramentas extras de proteção como detector de comportamento e sandbox presentes no Avast. O Avira baseia muito a sua proteção em assinaturas de detecção;
      - Fraco na detecção de ameaças do tipo “zero-day threats”, ou seja aqueles arquivos maliciosos recém chegados à rede;
      - O filtro de Internet do Avira é excelente, embora aquele do Avast seja um pouco melhor;
      - Tempo de inicialização do computador fica um pouco mais lento com o Avira do que aquele com o Avast.

      Você pode amigo perfeitamente desinstalar o Avast 7 Free Antivirus do computador da sua namorada e substituí-lo pelo Avira. Neste caso, eu lhe aconselho ensinar a ela como usar o Sandboxie para elevar o nível de proteção do computador e evitar qualquer tipo de surpresa desagradável. Ah, se você for desinstalar o Avast, recomendo que faça o download do seu desinstalador oficial – http://files.avast.com/files/eng/aswclear.exe – inicie o computador em Modo de Segurança e o execute. Depois disto, ao reiniciar o computador no Modo Normal, é recomendável apagar pastas remanescentes do Avast presente nos diretórios C:\Arquivos de programas e C:\Documents and Settings – para isto é fundamental habilitar a visualização do Todos os arquivos no menu “Exibir” do Windows Explorer.

      Obrigado pela sua participação e um ótimo dia!

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 474 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: