ZenOK Antivirus 2010

ZenOK é mais uma opção de antivírus gratuito que oferece recursos para bloquear vírus, spywares, trojans, worms, bots, rootkits e muito mais.

O software ainda acompanha um avançado sistema de backups e ainda protege sua identidade contra sites de phishing, se transformando em um eficiente vigilante com seu avançado algoritmo de detecção em tempo real.

Para quem se preocupa com a segurança em emails, mensageiros instantâneos, redes Wifi, etc, o ZenOK poderá cuidar e garantir proteção contínua para você não se preocupar com nenhum tipo de ameaça que se propaga através destes serviços, até porque o programa se atualiza várias vezes ao dia.

As informações acima são a descrição que o fabrincante faz de seu software antivírus.

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Consumo médio de memória RAM:   40 – 45  MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador: Baixo

Impacto geral sobre o sistema:  Baixo

Sistema:  Windows XP/Vista/7

Condição: Software grátis

Neste teste, o ZenOK Antivirus 2010 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

15 Responses to ZenOK Antivirus 2010

  1. ExtremeGamerBR says:

    Mais uma vez venho dizer parabéns por mais esse teste.

    Esse antivírus foi falho, e com certeza não é recomendável o uso do mesmo. É muito raro ver um resultado bom em antivírus mais novos, infelizmente essa é uma realidade.
    Eu gostaria de ver um teste envolvendo as duas suites que obtiveram um excelente resultado: Norton Internet Security 2011 e Comodo Internet Security 2011, seria mais uma comparação para vermos qual obtem um melhor resultado, acredito que seria bem interessante este tipo de comparação. Também seria interessante comparar os dois antivírus mais poulares: Avast! e AVG, para que possamos ter uma resposta definitiva à tradicional pergunta: Qual é melhor Avast! ou AVG?

    É apenas uma sugestão, que na minha opinião poderiam resultar em um grande teste.

    PS: Só para registrar, no meu post anterior eu comentei sobre um AV para o laptop, decidi usar o NIS 2011 mesmo (Já que tenho duas licenças (Uma já ativada no desktop, outra que agora está no laptop))por ora não pretendo investir na suíte que citou (Norton Internet Security for Notebook) pois o NIS 2011 está rodando feito uma pena, tanto no laptop quanto no desktop. De qualquer forma agradeço.

    • Victor Hugo says:

      ExtremeGamerBR,
      O teste mostrou que o CyberDefender é um software descartável e não recomendável para nenhum usuário que busque proteger o seu computador.
      Muito obrigado pelas sugestões que você apresentou. Eu estou mesmo planejando realizar em breve um teste comparativo com os principais antivírus do mercado, incluindo é claro o Avast e o AVG.

      Com o NIS 2011 instalado no seu desktop e também no seu notebook você está certamente muito bem protegido!

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

      Att, Victor

  2. César says:

    Olá Victor, venho novamente aqui trazer mais uma novidade, o Nano antivirus (da Russia) pra colocar na lista caso desejar testá-lo. Segue o link para informações http://www.softpedia.com/get/Antivirus/NANO-AntiVirus.shtml

    um abraço

    • Victor Hugo says:

      César,
      Atendendo a sua sugestão acabei de incluir o Nano Antivirus em minha lista de testes a realizar.
      Muito obrigado pela dica, pelo seu interesse e ativa participação aqui no blog!

      Um abraço, Victor

  3. César says:

    Victor, vamos dar trabalho pra vc kkk;como sabemos, existem alguns antivirus não conhecidos na net! Vai aí mais um com nome esquisito pra vc testar quando tiver tempo. http://www.guiadowindows.net/xyvos-antivirus/

    abraços

    • Victor Hugo says:

      César,
      Acabei de incluir o Xyvos Free Antivirus em minha agenda de testes!
      Este é um software desenvolvido por uma empresa de Cingapura e que dispõe de detector de comportamento.
      Será muito interessante testá-lo.

      Muito obrigado pela sugestão e pelo seu interesse!

      Abraços, Victor

%d blogueiros gostam disto: