Lançado curso que transforma Hackers em Crackers

Eu li esta notícia hoje e fiquei ao mesmo tempo surpreso e preocupado. Compartilho dela com todos vocês logo a seguir:

Curso foi anunciado há uma semana e tem como objetivo ensinar jovens a invadir sites e roubar informações bancárias

Daqui a um mês, os primeiros formandos da escola hacker Anonymous começarão a influir na já tumultuada onda de cibercrimes.

“Poderemos ter mais 250 mil usuários aptos a causar problemas, que, embora não tenham conhecimento profissional de técnicas hacker, terão responsabilidade sobre o aumento de incidentes a ser sentido nas próximas semanas”, afirmou Karim Hijazi, CEO da companhia de segurança Unveillance.

O impacto previsto é baseado no número de seguidores que o grupo hacker LulzSec obteve nos 50 dias em que esteve ativo: 285 mil. Quando a equipe anunciou que deixaria de existir, disse também que uma escola seria formada, de modo a dar continuidade às ações pelas quais ela ficou famosa.

Pelas informações obtidas pelo CEO, o curso ensinará técnicas básicas, como habilitar botnets Zeus, o principal malware para o roubo de senhas bancárias. “Todo jovem aprendiz será capaz de criar sua botnet”, disse. “E por mais que um deles, sozinho, não provoque grandes contratempos, juntos a situação fica bem mais complicada”.

Além de atacar portais e divulgar os dados online roubados, o LulzSec serviu para recrutar jovens membros, segundo Hijazi. Quando o grupo anunciou sua desintegração, reafirmou sua batalha contra grandes corporações e governos corruptos, batalha esta que passou ao Anonymous – junto com os jovens entusiastas.

“Foi uma campanha em favor do Anonymous”, acredita o CEO, que alerta quanto aos perigos iminentes. “Os recém-formados poderão comprar domínios para coordenar suas ações, controlar servidores e, possivelmente, criar uma botnet já nas próximas semanas”.

Fonte: Idg Now!

Visite também o blog Info Tecnologia

15 Responses to Lançado curso que transforma Hackers em Crackers

  1. Willder says:

    Eu não fico muito preocupado com isso.

    Eu vejo a internet hoje como uma grande ferramenta de comunicação e interação entre os usuários, que se iniciou muito limitada e até desacreditada (digo isso porque li, não era nascido na época :D). E a previsão é que ela continue crescendo e se desenvolvendo, e até chegue a outros aparelhos domésticos, como a televisão. Mais me digam: vocês se sentiriam seguros em ligar hoje uma TV ou outros aparelhos à internet?

    Não há leis rígidas que punam os hackers, e não vai haver no futuro caso esses movimentos de hackers que acontecem hoje não existissem (afinal, não há cadeia se antes não existir o ladrão, certo?). É, acreditem, é melhor que aconteçam hoje de que quando nos tornemos REALMENTE dependentes da internet.

  2. Rafael says:

    Uma otima oportunidade para a Interpool agir, colocando funcionarios infiltrados.

  3. Vinicius says:

    Isso tudo também é falta de DEUS !

    As pessoas precisam se apegar mais em DEUS , procurar fazer o bem e não perder tempo com coisas , onde simplesmente não chega a lugar nenhum .

    Se essas pessoas se dizem inteligentes , deveriam é criar ferramentas para ajudar as pessoas ou descobrir vulnerabiilidades de sistemas , redes e etc .

    • Victor Hugo says:

      Vinicius,
      Como você muito bem disse, estes hackers poderiam dedicar o seu tempo e as suas inteligências a atividades do bem e na direção do que é correto e verdadeiro.

      Muito obrigado pelo seu comentário em relação ao post do dia de hoje!

%d blogueiros gostam disto: