VirusKeeper 2011

O VirusKeeper é um programa antivírus e anti-spyware que tem a função de identificar e eliminar pragas virtuais do computador, que podem causar danos à maquina ou roubar dados pessoais. Ele possui proteção em tempo real, além de oferecer duas opções de escaneamento do PC.

O VirusKeeper é capaz de monitorar todas os processos em andamento no computador, além de arquivos de sistema e registro.
Dessa forma, ele consegue identificar comportamentos suspeitos e eliminá-los de vez para evitar possíveis danos.

Já o scan serve para fazer uma varredura completa no computador em busca de ameaças já instaladas na máquina. Além disso, o VirusKeeper possui proteção integrada ao Internet Explorer, bloqueando o acesso de arquivos de malware vindos da internet, como vírus, spywares e outros tipos de pragas virtuais.

Segundo seu fabricante, o VirusKeeper Pro utiliza um método de análise de comportamento. Através desta ferramenta ele analiza a atividade de todos os programas que estejam sendo executados na memória e sinaliza aqueles que se comportam de maneira suspeita.

O VirusKeeper pode ser utilizado ao mesmo tempo com outro Antivírus para obtenção de um nível mais elevado de segurança.

———————————————————————————————————————–

Consumo médio de memória RAM:  120 – 130  MB (em stand-by 5 minutos)

Consumo médio de recursos do processador: Baixo

Impacto geral sobre o sistema:  Médio

Sistema:  Windows 2000/XP/Vista/7

Site do fabricante:  VirusKeeper

Condição: Software pago

Prós
• Oferece 2 opções de escaneamento: Antivírus e Anti-Malware

Contras
• Uso elevado de memória RAM
• Lento na eliminação de ameaças
• Baixo índice de detecção
• Análise comportamental não evitou nenhum ataque

Nota: (Ruim)

Neste teste, o VirusKeeper 2011 v11.3.1 é colocado frente a vários links contendo arquivos nocivos. Assista ao vídeo e conheça os resultados e  a performance deste software frente às ameaças a que  foi exposto:

25 Responses to VirusKeeper 2011

  1. Denise says:

    Olá Victor, vim agradecer o teste, nossa que software ruim, deviam ter vergonha de cobrar por isso, pedi esse teste pois fiquei curiosa, essa mesma empresa disponibiliza um teste, para ver se o antivirus que usamos é bom o nome do software de teste é PC Security Test 2011 11.0.1 e segundo o teste da empresa, pelo comentário do pessoal lá, só o vírus keeper tem 100% de segurança em tudo e outros, como por exemplo o kaspersky não chega a 100% em todos os quesitos, ai fiquei curiosa para ver se o antivirus era realmente bom e estou surpresa, tá bom é pra circo dos horrores, como diz vc e o paulo rsrsrs, mais uma vez agradeço e bom dia!!!

    • Victor Hugo says:

      Denise,
      Infelizmente o VirusKeeper é um software que apresenta muito mais defeitos que qualidades.
      E mesmo se fosse um software gratuito eu jamais o indicaria, pois não oferece garantia alguma aos seus usuários como o teste demonstrou.
      Valeu a sua dica para avaliação e fica o alerta para que outros usuários busquem evitar a instalação deste software que não garante um bom nível de segurança ao computador.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

  2. Amigo Vinicius
    Eu é que agradeço ter postado a sua opinião estou completamente de acordo com o amigo de fato anda por aí muita coisa que não faz sentido algum a sua existência só veio atrapalhar o consumidor e não inovar o setor pelo menos deviam ter dignidade de investigar um pouco para poderem ser uma alternativa e não um possível problema
    Penso que no mercado existe espaço para todos desde que seja o consumidor a beneficiar sendo este mundo” escravo” das novas tecnologias a meu ver ainda bem que existe esta ferramenta “a internet/computador”porque sou da era que ainda não existia esta abertura o prazer de trocar ideias, opinião percorrendo o mundo em segundos é de veras fabuloso
    Peço simplesmente aos profissionais do setor que tenham mais respeito pelo consumidor que devido a algumas atitudes de outros menos bem-intencionados os criadores de agentes nocivos nos obrigam forçosamente a adquirir este tipo de produto
    Apetece dizer bem alto “Tenham vergonha e trabalhem”
    Bem-haja até mais
    Fernando Couto

  3. Amigo Vinicius
    Para mim esta empresa deixa muitas dúvidas pelo fato de quando se visita o site do distribuidor ele comercializa a versão 2011 mas no mesmo site se alterar na barra de línguas para o espanhol ele disponibiliza a versão 2006 o que para mim não faz sentido

    Mas como se sabe nesta área de produção de produtos de segurança informático a “guerra”é muito voraz e muito sedenta esquecendo por vezes os parâmetros da qualidade só restando o modo “Dinheiro” retirado ao utilizador

    Como se sabe também para muitos utilizadores a segurança nos seus computadores ainda é um bicho-de-sete-cabeças

    Tenha um bom dia
    Com estima e consideração
    Um forte abraço
    Fernando Couto

    • Vinicius says:

      Obrigado Fernando Couto , realmente o mercado impõe essa guerra e eu vejo como um atraso para essas empresas , mesmo que pequenas , poderiam trabalhar de uma forma mais contundente , fazendo produtos mais elaborados .

      Se continuar assim , praticamente ” queima ” os produtos e isso para reverter nesse mercado altamente competitivo , fica mesmo complexo .

      Eu penso assim , se a empresa não tem mesmo competência para aquele ramo , ela deveria focar outros setores e se adequar ao mercado .

      Mercado de segurança atualmente , está muito aquecido mesmo , a muito tempo eu não via isso , antigamente , tinham poucas empresas no mercado e hoje , ja são dezenas ou até centenas pelo visto e o que mais importa mesmo , é a qualidade empregada nesses produtos .

      Abraço .

  4. Vinicius says:

    Eu fico impressionado como essas empresas , vendem um produto , o qual não possui o mínimo de qualidade . Se eu fosse o presidente de uma empresa desse nível , eu mandaria embora todas essas pessoas responsáveis pelo pífio desempenho desse produto e pasmem , pago !

    Imagine um cliente , adquire um produto de segurança como antivírus e o mesmo não garante praticamente nenhuma proteção , é lamentável .

    Não podemos e nem devemos confiar nessas empresas novas ou desconhecidas do mercado , pois sabemos , que a qualidade aplicada nelas , é praticamente zero .

    Antivírus mesmo de verdade , podemos apenas contar com grandes empresas , pois essas , além do renome , ja fazem esses produtos de segurança , a mais de 20 anos .

    • Victor Hugo says:

      Vinícius,
      Como já comentei com nosso amigo Fernando, eu realizei este teste do VirusKeeper 2011 porque alguns dos usuários do blog me enviaram pedido para testá-lo.
      O teste fica como alerta a todos aqueles que por ventura pensem em adquirir este produto que em nada protege o computador. É um software que apresenta muito mais defeitos que qualidades. E mesmo se fosse um software gratuito eu jamais o indicaria, pois não oferece garantia alguma aos seus usuários.

      Muito obrigado pelo seu comentário bem como pela sua participação!

  5. Amigo Victor
    Desconhecia deste produto ao qual de fato nada tem de agradável a oferecer ao usuário na minha humilde opinião, valeu o teste que foi muito superior á qualidade do produto que não mereceu todo o trabalho que tu tiveste
    O mais interessante foi quando foi visitar a página da empresa que comercializa este produto como o meu inglês é ruim optei pela língua espanhola e o incrível é que a página foi alterada e o produto também de VirusKeeper 2011 é comercializada a versão 2006 sim senhor á coisas engraçadas não há?
    Aqui fica o link em espanhol http://www.viruskeeper.com/es/index.htm
    Na garra de línguas clica e a coisa muda de figura
    Um forte abraço amigo continuação de bons trabalhos
    Fernando Couto

    • Victor Hugo says:

      Fernando,
      Eu fiz este teste do VirusKeeper 2011 porque alguns dos usuários do blog me enviaram pedido para testá-lo. O teste fica como alerta a todos aqueles que por ventura pensem em adquirir este produto que em nada protege o computador. A empresa é desorganizada a tal ponto que nem ao menos se deu ao trabalho de atualizar a página em espanhol do site que ainda traz informações de um software comercializado há 5 anos atrás.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação meu amigo!

%d blogueiros gostam disto: