76% dos internautas brasileiros já foram vítimas do cibercrime

Pesquisa conduzida pelo Instituto Ponemon identificou que o Brasil é o segundo país com mais vítimas do cibercrime, ao lado da Índia: 76% das pessoas já sofreram algum tipo de ataque. A China é a líder, com 83%, e os EUA vêm em terceiro, com 73%.

O estudo foi realizado com 583 companhias norte-americanas, das quais 90% informaram ter tido seus sitemas hackeados ao menos uma vez nos últimos 12 meses. A maioria delas, 59%, informou que as brechas aconteceram com mais frequência neste período. As informações são do Mashable.

O prejuízo causado pelas fraudes digitais em nível global foi avaliado em mais de US$ 1 trilhão, segundo a empresa. A pesquisa avaliou que, em média, 65% dos usuários de internet já sofreram algum tipo de ataque, seja na forma de vírus, clonagem de cartão de crédito ou roubo de identidade.

Agradeço ao Lucas, amigo e colaborador do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Olhar Digital

2 Responses to 762 dos internautas brasileiros já foram vítimas do cibercrime

  1. Douglas says:

    Mais uma vez vemos a importância da conscientização de se realizar uma navegação segura e responsável na web, bem como a utilização de uma suíte de segurança que ofereça muitos recursos para proteção dos dados e impedir invasões hackers.
    Por isso concordo com o Victor Hugo em indicar a solução da COMODO como importante mecanismo antivírus para nossa proteção, pois é quase totalmente completa e além de tudo gratuitta.
    Um forte abraço a todos…
    DOUGLAS

    • Victor Hugo says:

      Douglas,
      Muito obrigado pelo seu comentário e considerações amigo!
      Sua participação é sempre muito bem vinda!
      Abraço e um bom dia!

%d blogueiros gostam disto: