Cuidado com o falso e-mail da Serasa

Serasa

No fim de ano, todo o cuidado será pouco na Internet. Nesta época, em que as entidades ligadas ao comércio de todo o país promovem campanhas de recuperação de crédito para os consumidores poderem voltar às compras de final de ano, os criminosos cibernéticos estão enviando um e-mail falso se passando por Serasa Experian para tentar enganar os consumidores que se preocupam em não ter o nome negativado.

Um destes e-mails chega como se fosse da Serasa Experian com a mensagem “NOVAS PENDENCIAS em seu CPF” e pede ao usuário do computador para clicar em um link para que ele possa visualizar o extrato do débito. Na verdade, ao clicar na imagem, um arquivo malicioso é executado e descarrega no PC um vírus criado para roubar os dados financeiros do consumidor, que pode até não ter o nome negativado, mas como ele deseja ter certeza disso nessa hora, pode cair em uma armadilha e ter os dados bancários e de cartões de crédito roubados.

Eduardo Lopes, diretor da Nodes Tecnologia, distribuidora das soluções de segurança digital da Avira no Brasil, orienta o usuário a não acreditar neste tipo de mensagem e, no caso de dúvida, entrar em contato diretamente por telefone ou pessoalmente com as entidades de proteção e recuperação de crédito para realizar a consulta.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Convergência Digital

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: