Futuro Chrome terá função para resetar perfis e eliminar toolbars

Chrome_reset

Mecanismos de busca, barras de navegação e histórico podem ser eliminados definitivamente.

Quem nunca instalou e não conseguiu se livrar facilmente de adwares vinculados ao navegador, barras de ferramentas ou mecanismos de busca fora dos padrões que alojaram no seu Google Chrome?
O mecanismo de eliminação desses itens costuma ser complexo, mas uma futura versão do navegador pode simplificar bastante esse processo – e ainda aumentar muito a segurança do seu computador.

Atualmente em frase pré-beta a nova função chamada “Reset profile settings”, fará exatamente o que o nome sugere: restaurar as configurações do usuário do programa para as opções padrão. Desse modo, adwares, toolbars e até extensões instaladas são apagadas como se nunca tivessem existido.

Outra novidade encontrada no navegador é que a opção de restaurar o perfil divide as configurações em cinco categorias: mecanismo-padrão de busca, página inicial, opções de conteúdo, cookies e dados de sites e extensões, abas novas e temas.

Por se tratar de uma versão pré-Beta como parte do projeto Chromium, as novidades serão implementadas posteriormente no Google Chrome, mas sem uma previsão de data estabelecida.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: Tecmundo  editado por Seu micro seguro.

2 Responses to Futuro Chrome terá função para resetar perfis e eliminar toolbars

  1. Vinícius Miranda says:

    Em base é uma formatação do navegador no caso o Chrome?

    Excelente notícia obrigado Victor, Davi e Lucas!

    • Victor Hugo says:

      Vinícius,
      Este novo recurso a ser oferecido pelo Chrome irá oferecer ao seu usuário a possibilidade de fazer um “reset” do navegardor, ou seja, uma volta as suas configurações iniciais livre de extensões e de qualquer toolbar instalada previamente.

      Obrigado pela sua participação!

%d blogueiros gostam disto: