Microsoft já não é uma ameaça para o Linux

Linux

Os últimos estudos apresentados pela IDC e Gartner, no que se refere às tendências tecnológicas, fazem transparecer uma Microsoft frágil, sem rumo definido e com várias batalhas perdidas para a Google, Apple e mundo Linux.
Segundo os estudos, a gigante que domina o segmento dos PC’s (segundo a IDC, a venda de tablets irá superar a venda de PCs até 2015) é agora o “elo” mais fraco e necessita urgentemente reencontrar o caminho do sucesso com produtos inovadores, que vão ao encontro das tendências do mercado.

O segmento tecnológico é hoje fortemente dominado pelos dispositivos móveis (essencialmente tablets e smartphpones). A Microsoft tem lutado e tentado reconquistar o mercado mas os resultados apresentados até o momento têm ficado aquém do esperado.

Todos sabemos que hoje vivemos num mundo fortemente dominado pelos segmentos móveis e aí a Microsoft perdeu muito terreno para a concorrência, que alguns consideram irrecuperável. Por outro lado, apesar de “milhares de distribuições” o Linux tem crescido de forma sustentada e com suporte para as tecnologias mais atuais. Hoje o Android lidera isolado no segmento móvel… e sendo essa a tendência, pode-se afirmar que hoje o segmento tecnológico é dominado por tecnologias open-source.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do Seu micro seguro, pela referência a esta notícia.

Fonte: pplware

8 Responses to Microsoft já não é uma ameaça para o Linux

  1. domingosbr says:

    victor
    tenho outro hd instalado ubuntu 12.04.01LTS e tenho instalado chrome 27 e atualizei o sistema agora de tarde e veio chrome 28-versão 28.0.1500.45
    queria saber se voce tem um hd instalado alguma distro linux ou algum conhecido seu que use linux para confirmar a versão atual do chrome 28 para linux
    desde ja agradeço

    • Victor Hugo says:

      Domingos,
      No momento não estou com o Linux instalado em nenhum computador e não tenho conhecidos utilizando este sistema.

      Desculpa não ter como ajudá-lo!

  2. Jhonatan Mendes says:

    A MICROSOFT tinha que investi em criação de seu Windows para tablets, assim como foi investido no windows phone. Eu particularmente ainda tenho mais intimidade com o windows e o acho o melhor sistema operacional dentre todos os existentes hoje. A Google investiu pesado em seu sistema Android onde teve resultado e hoje é o sistema móvel que domina o mundo, mais a ação de cybercriminosos estão fazendo com que as pessoas comecem a ter um pouco de receio quando vão adquiri um celular ou tablet com Android, como foi postado aqui mesmo no site 99% de todos os vírus existente no mundo é para a plataforma Android, onde a cada dia tem crescido o numero de celulares infectado por essas pragas virtuais. As empresas deveriam investir mais em Segurança, pois isso é um item basico para uma empresa poder conquistar a confiança das pessoas hoje no mundo.

    • Victor Hugo says:

      Jhonatan Mendes,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a esta notícia em destaque aqui no Seu micro seguro.

      Um ótimo dia!

  3. domingosbr says:

    victor
    tenho um hd instalado linux mint debian edition cinnamon 32bits e tinha instalado chrome versão 27 e ontem fui fazer update do sistema e apareceu versão 28 do chrome instalei e verifiquei no windows que o chrome tinha versão 28 ainda beta
    por que no linux saiu primeiro e no windows ainda ta na versão beta
    abraços

    • Victor Hugo says:

      Domingos,
      É um fato muito estranho, pois ao que parece a versão 28 estável do Google Chrome ainda não foi liberada para nenhum sistema operacional, incluindo o Linux. Pelo que vi a versão 28 estava classificada como Beta mesmo.
      Em todo o caso estou lhe enviando o link para download da última versão estável do Google Chrome para Linux:

      https://www.google.com/chrome?platform=linux

      Obrigado pela sua participação

  4. Alexandre says:

    Viva o open-source! \o/ \o/ \o/

    • Victor Hugo says:

      Alexandre,
      Pelo andar da carruagem ao que parece a Microsoft a partir de agora irá priorizar com o seu Windows 8 os equipamentos com recursos de tela “touch”. Os usuários de desktop e notebooks tradicionais terão como opção única no futuro quem sabe o Linux em suas várias distribuições. Também gosto muito do Linux.

      Muito obrigado pelo seu comentário e participação!

%d blogueiros gostam disto: