Oferta tentadora de venda do XBox One é golpe

xbox-one

Um novo golpe na web usa o Xbox One para tentar roubar dados do cartão de crédito das pessoas. Desta vez, os crackers inseriram uma suposta “promoção” do console da Microsoft, colocando-o a preço de R$ 1.500 para atrair vítimas.

Oficialmente, o preço de lançamento do Xbox One no Brasil é de R$ 2.200. Portanto, o suposto anúncio simula uma super oferta que seria do Ponto Frio. No entanto, o site oferece um hyperlink que não tem relação alguma com a loja, constando o domínio hxxp://superofertaoponto.com/.

Quando o link é acessado, uma página semelhante ao da loja é demonstrada. Trazendo inclusive informações sobre o produto, simulação de frete e métodos de pagamento para parcelar.

Ao clicar em “Comprar com Desconto”, os dados do cartão de crédito do usuário são requeridos. E depois de preenche-los, eles são automaticamente roubados por hackers.

Fique atento para essas e outras ofertas disponibilizadas na web. Estes sites disfarçados de lojas oficiais podem atrair muita gente desatenta. Verifique sempre o endereço do site e, preferencialmente, se ele está em uma conexão segura HTTPS.

Opinião do seu micro seguro: acabei de tentar acessar o site promotor desse golpe e verifiquei que encontra-se fora do ar. O navegador Google Chrome já o bloqueia na condição de Phishing.
Vejam os resultados da análise mais recente do Virus Total aqui.

Agradeço ao Davi, amigo e colaborador do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: