Países com a Internet mais rápida

Grafico

É de conhecimento geral que a qualidade da internet brasileira é bem aquém a de países de primeiro mundo. Para colocar as coisas em perspectiva, podemos analisar a pesquisa mais recente que aponta quais são os países com internet mais rápida no planeta.

De acordo com um estudo feito pela empresa Statista, a Coreia do Sul ficou na frente de países como Japão, Hong Kong, Estados Unidos e Dinamarca. A pesquisa levou em consideração a velocidade média da internet oferecida à população dos países no primeiro semestre de 2013. Dessa forma, apesar de termos no primeiro lugar uma internet de 14,2 Mbps, é importante notarmos que essa é a média do país em relação à sua população.

A pesquisa também revelou que, levando em consideração os serviços de internet ao redor do planeta, foi possível chegar à conclusão de que a média mundial de velocidade da internet é de 3,14 Mbps, a primeira vez que ela ultrapassa 3 Mbps.

Vale lembrar que em pesquisas similares, o Brasil ficou em 72º lugar no ranking mundial de velocidade média de internet. Ainda temos que melhorar muito nesse quesito.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

4 Responses to Países com a Internet mais rápida

  1. João Carlos says:

    Olá Mestre !

    Excelente matéria!
    Tenho aqui apenas 1 MB,e não tenho do que reclamar. Atende minhas expectativas e necessidades.

    Obrigado!

  2. Vinícius says:

    Banda larga no Brasil , já era para as operadoras ofertarem planos de 1 GB . Estamos muito atrasados , e muitas pessoas ainda usam a famosa discada . Seria ótimo ver as pessoas tendo pelo menos 50 MB no mínimo , pois os sites , estão cada vez mais pesados e requer uma conexão bem mais rápida .

    • Victor Hugo says:

      Vinícius,
      Muito obrigado pelo seu comentário relacionado a essa notícia em destaque hoje aqui no seu micro seguro.

      Um ótimo dia!

%d blogueiros gostam disto: