Uso do Windows 7 continua crescendo

Windows7Apesar do avanço da versão 8, o sistema operacional ainda é o mais utilizado no mundo

Com o lançamento do Windows 8, muita gente deve pensar que a versão 7 do sistema da Microsoft acabou com uma quantidade reduzida de adeptos ao redor do mundo, não é mesmo? Pois acontece que a história não é bem essa, assim como mostra os dados recolhidos pela empresa Net Applications.

De acordo com os números divulgados, recentemente o Windows 7 tem ganho mais mercado do que o seu sucessor, conseguindo se posicionar temporariamente como o sistema operacional mais utilizado no mundo todo. No entanto, isso não quer dizer que a versão 8 esteja indo mal, já que ela tem conquistado muitos usuários nos últimos meses.
Vamos às estatísticas…

Em questões numéricas, a Net Applications afirmou que o Windows 8 cresceu 0,61% no último mês, de modo que ele está em 8% dos computadores com o software da Microsoft. Enquanto isso, o seu antecessor conseguiu aumentar seu mercado em 0,80%, alcançando cerca de 43% de todos os computadores.

Enquanto isso, o Windows XP continua perdendo adeptos de maneira relativamente drástica — um exemplo é o fato de que, no mês passado, ele passou a estar presente em “apenas” 31% dos computadores com o sistema operacional da empresa de Bill Gates. Isso fez com que ele perdesse o posto de programa mais usado mundialmente.

Contudo, a Microsoft deve lançar o Windows 8.1 em breve, sendo que o botão Start deve atrair mais pessoas para esta versão — ou seja, esses números e posições devem sofrer boas mudanças dentro de alguns dias.

Fonte: Tecmundo

4 Responses to Uso do Windows 7 continua crescendo

  1. Augusto says:

    Sou adepto do Windows 7 que gostei tanto que comprei uma licença original do Windows Ultimate 32bits e 64bits ao quel não me arrependo.
    O XP para mim, já era… não gosto de usá-lo pois além de ter sempre o problema de instalar todos os drivers, procurar e não achar muitas das vezes o que é um porre, a maldita tela azul, erros e mais erros enfim…. O Windows 7 é a bola da vez, ainda não vou mudar para o 8, testar até posso fazê-lo, mas para recomendar a alguém, o Seven 7 é o que há.

    O Windows Vista também ja era.

    Sinto falta apenas no seven daquela mãozinha de compartilhamento embaixo da pasta, hoje vista apenas com duas carinhas quando se clica na pasta compartilhada aparece embaixo duas carinhas e escrito pasta compartilhada. Mas não é algo que digamos me faz falta pois eu sei usá-lo bem mas para leigos que não sabem ou não conseguem visualizar isso complica um pouco e simplificaria se estivesse lá a mãozinha como no XP.

    Sim Acredito que a maior parte dos usuários que hoje usam o XP irão migrar logo para o Seven até porque as máquinas mais antigas estao saindo de linha e não se tem mais memórias antigas de 1 giga ou dá problema nas placas mãe etc.. ai só vindo um hardware novo e com maior capacidade e claro que o técnico vai instalar o Seven e não o XP.

    • Victor Hugo says:

      Augusto,
      Muito obrigado pelo seu comentário e considerações relacionados a este post sobre o Windows 7 em destaque hoje aqui no seu micro seguro!

  2. Vinícius says:

    Eu não tenho ainda o Windows 8 , pois irei adquirir em breve uma nova máquina , portanto , não posso ainda dizer se o mesmo é bom . Mas pelo que vejo também , muitas pessoas demoram , a aceitar o ” novo ” e isso leva um bom tempo , até que a grande maioria possa adotar o Windows 8 ou o 9 .

    O Windows 7 ao meu ver , é um ótimo sistema , só precisava ser melhor trabalhado na correção de bugs . Creio que o 7 , será o ” Windows XP ” do futuro . Eu particularmente , adoro novidades e vou ainda testar a fundo o Windows 8 , para ver se houve ou não melhora , até porque , cada um fala coisas boas do sistema e outros não . No fundo , com certeza , é devido mesmo ao ” novo ” ser diferente . Mas , a inovação chega e precisamos nos modernizar .

    • Victor Hugo says:

      Vinícius,
      Seus comentários e futuras observações que você vier a fazer a respeito do Windows 8/8.1 serão muito bem-vindas aqui no seu micro seguro!
      Contamos com você!
      Um ótimo dia!

%d blogueiros gostam disto: