Utilitário de limpeza do Win 7 é atualizado

Já foi confirmado que a Microsoft não pretende lançar um Service Pack 2 para o Windows 7. Ao invés disso a empresa continuará lançando pequenas atualizações para o Windows 7 SP1, os chamados hotfixes.

Agora a empresa disponibilizou nesta semana um novo hotfix para o Windows 7 SP1 que atualiza o utilitário de limpeza de disco do sistema operacional e adiciona a opção para limpeza dos arquivos do Windows Update, que aparece quando o usuário clica no botão.

Limpar arquivos do sistema:

w7sp1w7sp1_1Para permitir a desinstalação de uma atualização, o Windows Update no Windows 7 SP1 e em versões posteriores do Windows armazena cópias das atualizações instaladas no diretório WinSxS mesmo quando estas atualizações são substituídas por versões mais recentes.

Por conta disso o espaço em disco ocupado pelo diretório WinSxS acaba crescendo muito conforme novas atualizações vão sendo instaladas.

Agora com o hotfix disponibilizado nesta semana os usuários podem fazer uma limpeza segura neste diretório.

O ponto negativo é que depois de executar a limpeza usando esta opção no Windows 7 SP1, não será possível desinstalar as atualizações aplicadas.

Baixe o hotfix para o Windows 7 SP1

A atualização para a versão 32 bits está disponível para download aqui e a atualização para a versão 64 bits pode ser obtida através deste link.

A atualização também foi disponibilizada através do Windows Update/Microsoft Update junto com as outras atualizações de outubro.

Mais detalhes sobre este hotfix podem ser encontrados no artigo KB2852386 publicado na Base de Conhecimento da Microsoft.

Agradeço ao Davi e ao Lucas, amigos e colaboradores do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: